Perfil
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos
Histórico

A história da Lafarge no Brasil, assim como no mundo, é marcada pela qualidade de seus produtos e competência de suas equipes. A produção de cimento, concreto, agregados (areia e brita) para a construção civil é realizada de forma sustentável.

 

Crescendo com o Brasil

O Grupo Lafarge chegou ao país em 1959. Ao longo dos anos, a empresa se consolidou no mercado brasileiro e construiu uma trajetória marcada pela capacidade empreendedora e pelo compromisso com a sustentabilidade.

 

A empresa conta hoje com 9 unidades produtoras de cimento no Brasil: Arcos, Matozinhos, Santa Luzia e Montes Claros (MG), Caaporã (PB), Candeias (BA), Cantagalo e Santa Cruz (RJ) e Cocalzinho (GO), que totalizam uma capacidade de produção de 7 milhões de toneladas.

 

A qualidade de seus produtos permitiu à empresa conquistar a liderança nos mercados onde atua. As quatro marcas de cimento comercializadas - Mauá, Campeão, Montes Claros e Lafarge Plus - estão associadas à tradição, confiabilidade e performance superior, que são reconhecidas pelos profissionais da construção civil.

 

Preocupada com o meio ambiente e em pesquisar alternativas sustentáveis, a empresa também realiza ações pioneiras no uso de fontes alternativas de matérias-primas e combustíveis. Foi a primeira empresa do Brasil a reaproveitar resíduos de gesso da construção civil e a coprocessar resíduos urbanos na fabricação de cimento.

 

Para a Lafarge, suas conquistas resultam principalmente da altíssima qualidade técnica de seus profissionais, que além de serem seu maior patrimônio, ajudaram diretamente no aperfeiçoamento do seu processo produtivo e na consolidação da empresa no Brasil.

  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Cimento especial para poços de petróleo

A fábrica de Cantagalo recebeu o selo do Instituto Americano do Petróleo (API), certificando que a unidade está apta a produzir cimento para poços de petróleo, atendendo aos mais altos padrões da indústria petrolífera.     

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.