Concreto
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos
Concreto dosado em central

Formado pela mistura de cimento, água, agregados (areia e brita) e, em alguns casos, aditivos, o concreto é um material de construção com propriedades complexas, em que a dosagem dos materiais influencia diretamente na qualidade e resistência do produto.

Por que escolher um concreto dosado em central?

A produção de concreto da Lafarge Brasil é feita com materiais selecionados, livres de contaminação e dosado com exatidão por técnicos especializados em centrais informatizadas. Entregue diretamente na obra, o concreto dosado em central proporciona mais agilidade, qualidade e evita o desperdício de materiais e sujeira na obra.

 

A dosagem do concreto em central proporciona diversas vantagens que podem ser facilmente observadas, entre elas destacamos:

 

-eliminação das perdas de areia, brita e cimento na obra;

-redução no controle de suprimentos, agregados para concreto, materiais e equipamentos;

-eliminação das áreas de estoque, com melhor aproveitamento do canteiro de obras;

-otimização de mão-de-obra, com consequente diminuição de encargos sociais e trabalhistas;

-maior agilidade e produtividade da equipe de trabalho;

-rapidez na execução da estrutura;

-garantia da qualidade do concreto graças ao rígido controle adotado pelas centrais dosadoras na fabricação do concreto;

-redução do custo final da obra;

-melhoria das condições de segurança na obra;

-permite o bombeamento em distâncias horizontais e verticais.

Garantia de qualidade na operação

A prestação de serviços de concretagem inclui uma série de atividades, ensaios e procedimentos para garantir a entrega ao cliente do melhor produto. Da compra até o concreto aplicado no endereço do cliente, o processo de produção do concreto envolve:

 

-pesquisa com fornecedores de matéria-prima;

-elaboração de traços experimentais;

-análise de dados;

-desenvolvimento de novos tipos de concreto;

-equipamentos especializados;

-cumprimento dos procedimentos e rotinas de controle de qualidade do concreto;

-ensaios de campo e de laboratório;

-assistência técnica pré e pós-venda.

 

A Lafarge sabe como fazer um concreto de qualidade, por isso, após a análise e aprovação do traço pelo departamento técnico, o produto é pesado em centrais informatizadas que registram a quantidade exata colocada em cada caminhão betoneira. O concreto já dosado é misturado durante cinco minutos para garantir sua completa homogeneização. Em seguida, é recolhida uma amostra para verificação da plasticidade. Somente após ter sua plasticidade atestada, o concreto é liberado para ser transportado.

 

O transporte é efetuado com a cuba do caminhão girando lentamente para manter a homogeneidade do concreto. Ao chegar na obra, a plasticidade do concreto é novamente conferida antes da autorização de descarga.

 

A Lafarge dispõe de equipamentos e técnicos qualificados que periodicamente moldam corpos de prova na obra para controlar a qualidade do concreto. Os resultados de resistência à compressão dos corpos de prova são analisados diariamente e enviados aos clientes.

Caminhão Betoneira

Lançamento de concreto

  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Porto Maravilha

O concreto arquitetônico Artevia preto e branco está presente nas obras de revitalização da área no entorno do Porto Maravilha. Toda a zona portuária está passando por obras que além de trazer melhorias para o trânsito da cidade, irão deixar a região mais bonita    

Hydromedia na Aliança Francesa

O Hydromedia™ está presente no primeiro prédio sustentável da Aliança Francesa no mundo, localizado no Rio de Janeiro. O concreto permeável foi utilizado na entrada e na lateral da nova instalação do curso de idiomas que foi certificada pelo AQUA (Alta Qualidade Ambiental).

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.