• Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos
Parceria com universidades

A Lafarge trabalha no incentivo a pesquisas universitárias e compartilha o know how de sua equipe técnica, com o objetivo de possibilitar novas descobertas na área de construção civil.

 

Trabalhos desenvolvidos

A Lafarge mantém parcerias com arquitetos e com universidades renomadas como o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos; o Centro Nacional de Pesquisa Científica, na França; e a Escola Politécnica Federal de Lausanne, na Suíça; além de fazer parte do centro de pesquisa europeu Nanocem, que reúne 12 indústrias de cimento e 21 instituições acadêmicas para compartilhar conhecimento e acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias.

 

No Brasil, a Lafarge foi a primeira cimenteira a firmar uma parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG para desenvolver estudos na área de Engenharia de Materiais de Construção. Esses estudos possibilitarão o desenvolvimento de soluções inovadoras na área de construção civil pela união dos conhecimentos da universidade com o know-how da equipe da Lafarge.

 

A Lafarge Gypsum mantém uma parceria com o Centro Federal de Educação Tecnológica - CEFET-SP para a realização de cursos sobre a tecnologia drywall, ministrados por monitores técnicos da empresa para arquitetos, engenheiros, técnicos, montadores e especificadores. O estudo dos sistemas drywall foi incluído também na cadeira "Tecnologia e Materiais de Construção" do CEFET-SP, possibilitando o desenvolvimento de novas soluções construtivas associadas ao sistema drywall.

 

  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

A ciência por trás de nossos materiais

Compromisso com a inovação

Pesquisas científicas têm permitido verdadeiras revoluções na área de materiais de construção. A Lafarge é pioneira neste quesito e tem investido fortemente no estudo e desenvolvimento de produtos para o setor de construção civil.

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.