Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 30/05/2009

Lafarge convida comunidade e trabalhadores a pensar na segurança

 

 

Durante o mês de junho, a Lafarge pretende envolver a comunidade do entorno de suas unidades em uma grande mobilização em prol da segurança. Neste período serão organizados eventos nas fábricas, escritórios e nos centros de distribuição com a presença de familiares dos empregados, clientes, parceiros, empresários da região, fornecedores e representantes de órgãos públicos, com o objetivo de discutir e reforçar as melhores práticas de segurança no ambiente de trabalho, nas estradas e no lar.

 

A ideia é criar um ambiente agradável por meio de atividades lúdicas como gincanas, teatros, visitas às fábricas e palestras de sensibilização para mostrar a importância da segurança para o bem-estar das pessoas e a necessidade de se estar sempre atento às normas de segurança. Os temas serão os mais diversos como ergonomia, direção defensiva, uso de equipamentos de segurança, meio ambiente e trabalho em altura. Será organizado também um evento somente para os motoristas com orientações para uma vida saudável e segura nas estradas.

 

Segundo o gerente de Saúde e Segurança da Lafarge, Wedson Oliveira, a segurança de seus empregados e contratados é uma prioridade absoluta para a Lafarge. "Já somos uma das mais seguras empresas em nosso setor, mas queremos melhorar ainda mais e traçamos o objetivo de nos tornar uma referência mundial em saúde e segurança". Para alcançar esse objetivo, em 2006 o Grupo Lafarge estabeleceu audaciosas metas de performance que cobrem todos os aspectos de Saúde & Segurança e desenvolve regularmente uma série de ações, que envolvem conscientização dos empregados e fornecedores e incluem o compartilhamento das melhores práticas e treinamentos de ponta disponíveis em seu  setor. 

 

O "Mês da Segurança" está sendo realizado pelo Grupo Lafarge em todas as unidades da empresa ao redor do mundo, nos 79 países onde a Lafarge está presente. No Brasil, a mobilização envolve cerca de 2500 empregados, entre próprios e terceiros, 3.000 fornecedores e 3500 motoristas de caminhão.

 

Sobre a Lafarge

 

O Grupo Lafarge é líder mundial em materiais de construção, com posições de destaque em todas as suas atividades: Cimento, Concreto, Agregados e Gesso. Com 84 mil empregados em 79 países, no Brasil a empresa possui 1,2 mil empregados e unidades industriais nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. Na área de Cimento, a Lafarge conta com fábricas nas cidades de Arcos, Matozinhos, Montes Claros e Santa Luzia, em Minas Gerais, e Cantagalo, no Rio de Janeiro.

 

Em 2009, pelo quinto ano consecutivo, a Lafarge esteve presente na lista das 100 empresas mais sustentáveis do mundo, a Global 100, criada pela Innovest Strategic Value Advisores, em parceria com a revista canadense Corporate Knights. Com o know how de uma indústria líder em materiais de construção, a empresa coloca a inovação no centro de suas prioridades, contribuindo para a  sustentabilidade da construção civil e para o desenvolvimento de projetos arquitetônicos criativos.

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.