Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 15/08/2009

Lafarge apresenta linha de concretos Artevia® na Casa Cor MG

 

A Lafarge, líder mundial em materiais de construção, apresenta na Casa Cor Minas Gerais, entre os dias 19 de agosto e 4 de outubro, a sua linha de concretos arquitetônicos Artevia®, desenvolvida para ser aplicada em pisos de áreas internas e externas, combinando a durabilidade do concreto e  um belo acabamento estético de grande versatilidade. Criados com o objetivo de proporcionar rapidez ao processo construtivo das obras, os concretos Artevia® podem ser projetados para funcionar estruturalmente e ao mesmo tempo como o próprio acabamento final do piso, sem a necessidade de outros revestimentos. A linha de concretos Artevia® pode ser aplicada com mais de 30 tipos diferentes de combinações de agregados (pedras), cores e acabamentos (texturas e estampas). Na Casa Cor, os visitantes poderão conferir o piso Artevia® na rampa de acesso, no jardim do evento e na calçada próxima ao entorno da Lagoa da Pampulha. 

Para a rampa de acesso e a calçada no entorno da Casa Cor, o Artevia® será usado na versão "Color" (que permite dezenas de combinações de tons e efeitos) no tom grafite, com uma textura vassourada. No Jardim da Pampulha, serão aplicadas as versões "Lapidado" (solução que permite diversos níveis de acabamentos especiais podendo chegar ao vitrificado), com uma textura mais áspera, e "Desativado" (pedras expostas em alto relevo), na cor vermelha, decoradas com pedras brancas. Todos os pisos apresentam um acabamento anti-derrapante garantindo mais conforto e segurança para os visitantes do local.


O piso é feito com poucas juntas de dilatação, o que possibilita que ele seja aplicado em ambientes de diversos tamanhos, facilitando sua aplicação, manutenção e limpeza e aumentando a vida útil do produto. "Com o Artevia®, é possível desenvolver soluções personalizadas de acordo com as especificações de cada projeto. Nosso objetivo foi criar um produto capaz de atender às mais variadas demandas de arquitetos e engenheiros para construir ambientes inovadores com qualidade, criatividade e economia", afirma o gerente de marketing da Lafarge Concreto, Luiz Castanheira.

 

O tema desta edição da Casa Cor é sustentabilidade e o Artevia® é uma solução que está completamente em linha com os princípios de desenvolvimento sustentável: diminui a quantidade de recursos naturais utilizados por ser uma solução estrutural e de acabamento, minimiza a geração de resíduos e a necessidade de manutenção, além de ser mais durável e resistente do que outros tipos de piso. Por ser extremamente versátil, o Artevia® também tem a vantagem de se adaptar aos mais variados projetos, podendo atender às exigências de diferentes ambientes como jardins, varandas e parques, até a construção de quadras poliesportivas e estabelecimentos comerciais, como postos de combustíveis e supermercados. O produto está disponível em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

 

Oscar Niemeyer e o concreto Lafarge

 

A Lagoa da Pampulha é um dos cartões-postais brasileiros que melhor retratam a genialidade de Oscar Niemeyer. O concreto é um de seus materiais preferidos pela versatilidade e extrema flexibilidade, pois se adapta facilmente ao jogo de curvas e formas livres e sensuais, muito utilizadas pelo arquiteto. "De uma maneira simbólica, procuramos homenagear esse grande artista com o que temos de melhor: a qualidade de nossos produtos. Os caminhos construídos com Artevia® no Jardim da Pampulha da Casa Cor, assinado pelo paisagista Soheil Mazza, serão feitos em curvas, principal traço das obras de Oscar Niemeyer", destaca Castanheira.

 

Rede de aplicadores Pro-Artevia

 

Para garantir o padrão de qualidade e desempenho do concreto Artevia®, a Lafarge capacitou uma rede de aplicadores especializados em concretagens especiais. Os profissionais, selecionados e treinados pelos centros técnicos da Lafarge, detém know-how para proporcionar o melhor resultado em todas as etapas do projeto, desde a preparação, passando pelo recebimento do concreto, até o acabamento superficial dos pisos.


Sobre a Lafarge

 

O Grupo Lafarge é líder mundial em materiais de construção, com posições de destaque em todas as suas atividades: Cimento, Concreto, Agregados e Gesso. Com 84 mil empregados em 79 países, no Brasil a empresa possui 1,2 mil empregados e unidades industriais nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco. Em Minas Gerais, a Lafarge é líder de mercado nas atividades de Cimento e Concreto, contando com 34 centrais fixas de concreto, localizadas em área estrategicamente definidas para atender todo o estado, e quatro fábricas de cimento, nas cidades de Arcos, Matozinhos, Montes Claros e Santa Luzia.

 

Em 2009, pelo quinto ano consecutivo, a Lafarge esteve presente na lista das 100 empresas mais sustentáveis do mundo, a Global 100, criada pela Innovest Strategic Value Advisores, em parceria com a revista canadense Corporate Knights. Com o know how de uma indústria líder em materiais de construção, a empresa coloca a inovação no centro de suas prioridades, contribuindo para a  sustentabilidade da construção civil e para o desenvolvimento de projetos arquitetônicos criativos.

 

 

 

 

 

 

piso construído com Artevia na Casa Cor MG

piso construído com Artevia - Casa Cor MG

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.