Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 23/06/2009

Lafarge Gypsum e governo de Minas Gerais assinam protocolo de intenções para implantação de fábrica no estado

A Lafarge Gypsum assinou no dia 22 de junho, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, protocolo de intenções para instalação de uma fábrica de Drywall (chapas de gesso para paredes e forros) no Estado, com a presença do Governador de Minas Gerais Aécio Neves. A assinatura deste documento representa para a Lafarge Gypsum a perspectiva de expansão futura de seu parque industrial, hoje concentrado em Pernambuco, onde a empresa já possui duas unidades. "A assinatura deste protocolo de intenções é um divisor de águas para a nossa empresa, pois irá permitir a ampliação das nossas operações no Brasil", afirma Mário Castro, presidente da Lafarge Gypsum.

A empresa considera de fundamental importância o esforço do Estado de Minas para a viabilização de empreendimentos que possibilitem a ampliação do parque produtivo mineiro e o fortalecimento da economia estadual e regional. "Ao escolher um local para instalar uma nova unidade, sempre levamos em consideração os benefícios sociais que a empresa pode levar às comunidades locais, como geração de emprego e renda", diz Castro.

Após a assinatura do protocolo de intenções, o projeto da unidade mineira da Lafarge Gypsum - localizado na região Sudeste, de maior consumo de Drywall do país atualmente - começará a ser elaborado. A estimativa da empresa é que a fábrica tenha uma capacidade de produção de 15 milhões de m² de chapa para Drywall, gerando, em função disso, cerca de 500 empregos diretos e indiretos. "Acreditamos no Brasil e hoje experimentamos taxas de crescimento expressivas, sempre superiores ao crescimento da construção civil. No ano passado, o setor do drywall avançou 24% frente aos 9% registrados pelo setor da construção", afirma Castro.

A Lafarge possui uma história de 50 anos no Estado de Minas Gerais, contando com quatro fábricas de cimento situadas nas cidades de Arcos, Matozinhos, Montes Claros e Santa Luzia, comercializando marcas como Campeão, Montes Claros e Mauá. A Divisão Concreto também está presente em Minas Gerais, além dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, totalizando 52 unidades. Já na atividade Gesso, a Lafarge Gypsum possui um Centro de Distribuição localizado na cidade mineira de Pouso Alegre. Hoje, a divisão tem duas fábricas em Pernambuco, nas cidades de Petrolina e Araripina, responsáveis por duas linhas de produtos: Gypsum Drywall e Qualigesso. Para a produção de Agregados, a Lafarge conta com três áreas de mineração de grande porte, uma no Rio de Janeiro e duas em São Paulo.

 

 

 

SOBRE A LAFARGE GYPSUM

Desde 1995 no mercado brasileiro, a Lafarge Gypsum é referência de tecnologia e qualidade em sistemas drywall. Possui no país uma ampla rede autorizada de empresas de montagem e distribuidores que oferecem uma gama completa de chapas, perfilados metálicos, materiais para acabamento, fixações e acessórios.

 

 

SOBRE A LAFARGE

 

A Lafarge é líder mundial em materiais de construção, com posições de destaque em todas as suas atividades: Cimento, Concreto, Agregados e Gesso. Com 84 mil empregados em 79 países, no Brasil a empresa possui 1,2 mil empregados e unidades industriais nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco. Em Minas Gerais, a Lafarge é líder de mercado nas atividades de Cimento e Concreto, contando com 34 centrais fixas de concreto, localizadas em área estrategicamente definidas para atender todo o estado, e quatro fábricas de cimento, nas cidades de Arcos, Matozinhos, Montes Claros e Santa Luzia.

 

Em 2009, pelo quinto ano consecutivo, a Lafarge esteve presente na lista das 100 empresas mais sustentáveis do mundo, a Global 100, criada pela Innovest Strategic Value Advisores, em parceria com a revista canadense Corporate Knights. Com o know how de uma indústria líder em materiais de construção, a empresa coloca a inovação no centro de suas prioridades, contribuindo para a sustentabilidade da construção civil e para o desenvolvimento de projetos arquitetônicos criativos.

Mais informações no site www.lafarge.com.br

 

 

 

 

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.