Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 06/07/2009

Edição da Mostra Morar Mais Por Menos no Rio terá Sistema Gypsum Drywall em vários ambientes

6ª edição do evento no Rio de Janeiro será 20% maior que no ano anterior e visa complementar o projeto de revitalização do educandário iniciado em 2008

 

 

A Lafarge Gypsum, pioneira no Brasil e líder sul-americana em drywall, apresenta todas as possibilidades de seus produtos durante a mostra de arquitetura Morar Mais por Menos, na sede da Pequena Cruzada,  na Lagoa, no Rio de Janeiro, aberta para visitação de terça a domingo, de 12 de agosto a 20 de setembro.

 

O local,  escolhido pelo 2º ano consecutivo para o evento, foi ampliado, incorporando uma área de 700m² no terceiro andar, ao todo 3.900 m². O objetivo é complementar o projeto de revitalização do educandário, iniciado em 2008. Farão parte da mostra 85 ambientes decorados por cerca de 150 profissionais entre arquitetos, paisagistas e decoradores, dentre os quais quase 30 contam com os Sistemas Gypsum Drywall que estarão presentes na sala de estar, cozinha, sala de almoço, quarto do bebê, loja, brinquedoteca e, inclusive, em um restaurante, entre outros, mostrando a versatilidade do produto para compor os mais variados ambientes.

 

Os Sistemas Gypsum Drywall acompanham o conceito do evento, que apresenta produtos e soluções chiques, sustentáveis e acessíveis ao público. A tecnologia não requer o uso de água na obra,  além de proporcionar uma construção rápida e limpa, que gera menos de 5% de perdas e é totalmente reciclável.

 

Muito procurado por arquitetos e designers, o sistema construtivo é formado por chapas para drywall fixadas sobre estruturas metálicas. De grande versatilidade, pode ser utilizado de forma funcional - em paredes e forros -, ou estética, em mobiliários integrados e projetos de iluminação. Outra grande tendência de utilização do drywall é na montagem de home theaters e home-offices. Seu alto desempenho acústico, aliado à facilidade na passagem das instalações e fixação de equipamentos, faz com que seja a solução ideal para estes ambientes.

 

Para apresentar as últimas tendências, a Lafarge Gypsum também realizará, no dia 18 de agosto, no mesmo local, um almoço para os profissionais da mostra, arquitetos e designers do Rio de Janeiro. O evento Morar Mais por Menos acontece de terça a domingo, das 12h às 21h.

 

Toque especial no restaurante

 

Um dos principais projetos apoiados pela Lafarge Gypsum é o restaurante da mostra criado por Alejandra Kahn e Tati Gonçalves, da Cerejeira Agência de Arquitetura. Com 70m², é considerado um projeto moderno, equilibrado e permeável, que cria um espaço aconchegante capaz de integrar a área interna à externa, valorizando todas as faces visíveis.

 

Para compor o ambiente, que tem piso de cimento fosco, paredes pretas que podem ser usadas como lousa negra, painéis de madeira de pinus de reflorestamento, vidro e telas metálica e solar nos fechamentos verticais, o forro GypSOM, é mais um elemento utilizado para somar ao contexto estético, além de contribuir para a absorção acústica do ambiente.

 

O drywall utilizado na parede principal revela a capacidade do material de receber qualquer tipo de revestimento, como o painel de madeira ali fixado. "Além disso, pudemos contar com a rapidez e limpeza, essencial neste caso, em que tínhamos um período bem curto para finalizar as obras", afirma Tati Gonçalves, uma das arquitetas responsáveis pelo projeto.

 

"Quanto ao forro GypSOM, o resultado estético foi muito bom, além de proporcionar, realmente, o conforto acústico, já que o restaurante estará aberto ao público, que além de degustar a comida, poderá aproveitar todo o ambiente", recomenda Tati.

 

SOBRE A LAFARGE GYPSUM

Desde 1995 no mercado brasileiro, a Lafarge Gypsum é referência de tecnologia e qualidade em sistemas drywall. Possui no país uma ampla rede autorizada de empresas de montagem e distribuidores que oferecem uma gama completa de chapas, perfilados metálicos, materiais para acabamento, fixações e acessórios.

 

 

SOBRE A LAFARGE

 

A Lafarge é líder mundial em materiais de construção, com posições de destaque em todas as suas atividades: Cimento, Concreto, Agregados e Gesso. Com 84 mil empregados em 79 países, no Brasil a empresa possui 1,2 mil empregados e unidades industriais nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco. Em Minas Gerais, a Lafarge é líder de mercado nas atividades de Cimento e Concreto, contando com 34 centrais fixas de concreto, localizadas em área estrategicamente definidas para atender todo o estado, e quatro fábricas de cimento, nas cidades de Arcos, Matozinhos, Montes Claros e Santa Luzia.

 

Em 2009, pelo quinto ano consecutivo, a Lafarge esteve presente na lista das 100 empresas mais sustentáveis do mundo, a Global 100, criada pela Innovest Strategic Value Advisores, em parceria com a revista canadense Corporate Knights. Com o know how de uma indústria líder em materiais de construção, a empresa coloca a inovação no centro de suas prioridades, contribuindo para a sustentabilidade da construção civil e para o desenvolvimento de projetos arquitetônicos criativos.

 

Mais informações no site www.lafarge.com.br

 

 

 

 

 

 

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.