Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 10/08/2009

Lafarge Gypsum participa da 3ª Mostra Morar Mais Por Menos em Belo Horizonte

3ª edição do evento reúne 80 profissionais em mansão com 47 ambientes na Cidade Jardim

 

 

A Lafarge Gypsum, pioneira no Brasil e líder sul-americana em drywall, apresenta todas as possibilidades de seus produtos durante a 3ª edição da mostra de arquitetura Morar Mais por Menos, que acontece em mansão que pertenceu à família do português Manuel Antonio de Carvalho, ex-presidente do centro da comunidade luso-brasileira. Com 47 ambientes, na Cidade Jardim, em Belo Horizonte, a exposição está aberta para visitação de 14 de agosto a 27 de setembro.

 

Os 80 profissionais, entre arquitetos, paisagistas, decoradores e designers que participarão da mostra, receberam o desafio de usar a criatividade e fundamentos como a sustentabilidade e a inclusão social nos ambientes em que criaram.  O que se pode ver é um evento com circuito assinado por Pedro Lázaro, obra civil de Werner Rohlfs, fachada revitalizada pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil e ala gourmet, sob comando de Cláudia Ferrari, da Flambart Alta Gastronomia. Grande parte deles utiliza os Sistemas Gypsum Drywall, que apresentam produtos e soluções chiques, sustentáveis e acessíveis ao público.

 

Os Sistemas Gypsum Drywall acompanham o conceito do evento. Sua tecnologia não requer o uso de água na obra,  além de proporcionar uma construção rápida e limpa, que gera menos de 5% de perdas e é totalmente reciclável. Muito procurado por arquitetos e designers, o sistema construtivo é formado por chapas para drywall fixadas sobre estruturas metálicas.

 

De grande versatilidade, pode ser usado de forma funcional - em paredes e forros -, ou estética, em mobiliários integrados e projetos de iluminação. Outra grande tendência do drywall é na montagem de home theaters e home-offices. Seu alto desempenho acústico, aliado à facilidade na passagem das instalações e fixação de equipamentos, faz com que seja a solução ideal para estes ambientes.

 

Para apresentar as últimas tendências, a Lafarge Gypsum também realizará, no dia 28 de agosto, no mesmo local, um encontro com os profissionais da mostra, arquitetos e designers. O evento Morar Mais por Menos acontece de quarta a domingo, das 12h às 21h.

 

SOBRE A LAFARGE GYPSUM

Desde 1995 no mercado brasileiro, a Lafarge Gypsum é referência de tecnologia e qualidade em sistemas drywall. Possui no país uma ampla rede autorizada de empresas de montagem e distribuidores que oferecem uma gama completa de chapas, perfilados metálicos, materiais para acabamento, fixações e acessórios.

 

 

SOBRE A LAFARGE

 

A Lafarge é líder mundial em materiais de construção, com posições de destaque em todas as suas atividades: Cimento, Concreto, Agregados e Gesso. Com 84 mil empregados em 79 países, no Brasil a empresa possui 1,2 mil empregados e unidades industriais nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco. Em Minas Gerais, a Lafarge é líder de mercado nas atividades de Cimento e Concreto, contando com 34 centrais fixas de concreto, localizadas em área estrategicamente definidas para atender todo o estado, e quatro fábricas de cimento, nas cidades de Arcos, Matozinhos, Montes Claros e Santa Luzia.

 

Em 2009, pelo quinto ano consecutivo, a Lafarge esteve presente na lista das 100 empresas mais sustentáveis do mundo, a Global 100, criada pela Innovest Strategic Value Advisores, em parceria com a revista canadense Corporate Knights. Com o know how de uma indústria líder em materiais de construção, a empresa coloca a inovação no centro de suas prioridades, contribuindo para a sustentabilidade da construção civil e para o desenvolvimento de projetos arquitetônicos criativos.

 

Mais informações no site www.lafarge.com.br

 

 

 

 

 

 

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.