Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 05/03/2010

Lafarge amplia sua presença no Brasil com unidades na Paraíba, Bahia e Goiás

 

 

 

 

 

A Lafarge Brasil anuncia que receberá da Votorantim ativos cimenteiros no Nordeste (fábrica Cipasa, na Paraíba, e a estação de moagem de Aratu, na Bahia) e Centro-Oeste (estação de moagem de Cocalzinho, em Goiás) como resultado da venda de sua participação de 17,28% no grupo português Cimpor, realizada em 3 de fevereiro de 2010. Além destas unidades, com seus 297 empregados que serão também transferidos para a Lafarge, foram assinados contratos de longo prazo de fornecimento de escória no Rio de Janeiro, que permitirá a produção adicional de 700 mil toneladas anuais, e de clínquer para as estações de moagem.

 

Com estes ativos, que passarão a ser operados pela Lafarge em julho, a empresa passará a contar com unidades em seis estados brasileiros, tornando-se uma das três maiores empresas de cimento do país - com 7 milhões de toneladas - em um mercado dinâmico, que vem crescendo em média 5% ao ano. A expansão vem acompanhada de um investimento de R$ 60 milhões que Grupo francês prevê para o Brasil em 2010 em projetos de melhorias de produtividade de suas cinco unidades de cimento já existentes.

 

A Lafarge atua historicamente no Sudeste - com unidades localizadas nos municípios de Arcos, Matozinhos, Montes Claros e Santa Luzia, em Minas Gerais; e de Cantagalo, no  Rio  de  Janeiro. A empresa, que comercializa as marcas de cimento Mauá, Campeão e Montes Claros, líderes em suas áreas de atuação, fechou o ano de 2009 com recorde de produção e vendas: 3,5 milhões de toneladas.

 

 

Informações complementares 

 

A Lafarge é líder mundial em materiais de construção, com posições de destaque em todas as suas atividades: Cimento, Concreto & Agregados e Gypsum (Gesso). Com mais de 78 mil empregados em 78 países, a empresa registrou um faturamento de 15,9 bilhões de Euros em 2009. Em 2010, pelo sexto ano consecutivo, a Lafarge figurou na lista das "100 Empresas mais Sustentáveis do Mundo". Em seu centro de pesquisas de materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, contribuindo para a sustentabilidade da construção civil e a criatividade arquitetônica.

 

Presente no Brasil desde 1959, a empresa tem aproximadamente 1,2 mil empregados e um parque industrial distribuído nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. Além das 4 fábricas e da estação de moagem da atividade Cimento,  a  empresa possui 43 unidades de produção de Concreto (nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo), três áreas de mineração de grande porte para a produção de Agregados (no Rio de Janeiro  e em  São  Paulo), e duas fábricas de Gesso (em Pernambuco). 

 

Contatos

Adriana Baggio                            (21) 2543-3388

abaggio@publicom.com.br

 

Fernanda Castelo Branco            (21) 3804-3210

fcastelobranco@publicom.com.br

fernanda.castelo@lafarge.com

 

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.