Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 05/04/2010

Novidades da Lafarge Gypsum na 16º FEICON

 

 NOVIDADES DA LAFARGE GYPSUM NA 16º FEICON

 

Empresa lançará novo produto na feira, que acontece em São Paulo de 6 a 10/04

 

Durante a Feicon 2010, 16º Feira Internacional da Indústria da Construção que acontece em São Paulo de 6 a 10/04, a Lafarge Gypsum - pioneira no Brasil e líder sul-americana na fabricação do sistema drywall - reproduzirá em seu estande o projeto arquitetônico vencedor do II Prêmio Lafarge Arquitetura de Interiores, em 2009.

 

O projeto original, de autoria do  arquiteto Dante Della Manna, de São Paulo, compôs uma elipse em drywall com paredes inclinadas para delimitar uma sala de conferências no escritório paulistano da Terco Grant Torton. 

 

Além do design do estande, a Lafarge Gypsum vai lançar a lã de vidro em formato rolo (13m²). O produto é adequado para pequenas obras e para o uso de profissionais instaladores autônomos. O produto poderá ser encontrado em toda a rede de distribuição da Lafarge Gypsum no Brasil.

 

Eficaz no isolamento acústico e térmico, o drywall associado à lã de vidro, vai ao encontro da nova norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a NBR 15575, aprovada em 2009 e que passará a vigorar a partir de maio. Esta norma trata da funcionalidade das edificações, especialmente no que se refere ao conforto acústico. Desde outubro de 2009 os componentes e a montagem dos sistemas drywall também estão completamente normalizados pela ABNT.

 

A empresa ainda lançará na feira a nova embalagem da Massa Gypsum 90 e seu novo posicionamento de marca, sob o slogan "matéria-prima para a vida" - a nova comunicação visual será conferida no estande e em um filme que será apresentado em vídeo wall.

 

 

SOBRE A LAFARGE GYPSUM

Desde 1995 no mercado brasileiro, a Lafarge Gypsum é referência de tecnologia e qualidade em sistemas drywall. Possui no país uma ampla rede autorizada de empresas de montagem e distribuidores que oferecem uma gama completa de chapas, perfilados metálicos, materiais para acabamento, fixações e acessórios.

 

 

 

 

SOBRE A LAFARGE

PAG. 2/1

A Lafarge é líder mundial em materiais de construção, com posições de destaque em todas as suas atividades: Cimento, Concreto & Agregados e Gypsum (Gesso). Com mais de 78 mil empregados em 78 países, a empresa registrou um faturamento de 15,9 bilhões de Euros em 2009.

Em 2010, pelo sexto ano consecutivo, a Lafarge figurou na lista das "100 Empresas mais Sustentáveis do Mundo". Em seu centro de pesquisas de materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, contribuindo para a sustentabilidade da construção civil e a criatividade arquitetônica.

 

Presente no Brasil desde 1959, a empresa tem aproximadamente 1,2 mil empregados e um parque industrial distribuído nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. Na  divisão Cimento,  a  Lafarge conta com fábricas nas cidades de Arcos, Matozinhos,  Montes  Claros e Santa Luzia, em Minas Gerais; e em Cantagalo, no  Rio  de  Janeiro.  No  Concreto,  a  empresa possui 52 unidades nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Para a produção de Agregados,  conta  com três áreas de mineração de grande porte, no Rio de Janeiro  e em  São  Paulo. Na divisão  Gesso são duas fábricas em Pernambuco, nas cidades de Petrolina e Araripina.

Informações adicionais sobre a Lafarge podem ser obtidas no website www.lafarge.com.br 

 

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.