Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 29/04/2010

Empreendimento em Porto Alegre recebe Selo de Qualidade

EMPREENDIMENTO EM PORTO ALEGRE RECEBE SELO DE QUALIDADE

 

 

Selo GypsumPRO foi concedido às torres residenciais Cennario Lindoia. Empreendimento fez uso de mais de 12 mil metros quadrados de chapas de drywall.

 

O projeto de engenharia das torres residenciais Cennario Lindoia, da Construtora Goldzstein, em Porto Alegre, apresenta todas as paredes internas dos cômodos em drywall, além dos forros das áreas úmidas e corredores. Segundo Celso Lehugeur, da montadora NCA Comercial de Revestimentos, responsável pela montagem do sistema, foram utilizados 12,5 mil metros quadrados de drywall na obra.

 

Celso afirma que o uso de drywall na indústria imobiliária em Porto Alegre é crescente. "Não tem falta de trabalho", diz ele. Porém, a qualidade na montagem do sistema drywall é determinante para a eficácia acústica e isolamento térmico dos empreendimentos comerciais ou residenciais.

 

Em abril, as torres Cennario Lindoia recebem o selo de qualidade GypsumPRO, que atesta a excelência na montagem e instalação do drywall nas unidades dos 13 pavimentos de cada uma das torres.

 

No mercado desde 1996, a NCA possui um histórico de 16 selos GypsumPRO recebidos em função do bom uso do sistema drywall, em projetos realizados em parceria com as construtoras.  

 

 GypsumPRO

 

A correta montagem dos sistemas drywall é determinante para o seu bom desempenho. É preciso atenção às especificações técnicas contidas nos normas técnicas e projetos e uma equipe de montagem qualificada. Para garantir que os Sistemas Gypsum Drywall fossem executados dentro dos mais altos padrões de qualidade a Lafarge Gypsum criou, em 2003, o GypsumPRO, único clube de empresas de montagem de sistemas drywall. As empresas associadas passam por contínuos treinamentos para que ofereçam ao mercado construtor serviços dentro dos mais rigorosos padrões de excelência e segurança.

 

As construtoras e empresas de montagem do GypsumPRO podem ainda receber o Selo GypsumPRO, um reconhecimento pela qualidade das obras executadas. Após rigorosa auditoria ele é concedido aos empreendimentos cuja montagem segue os critérios estabelecidos pela Norma Brasileira de Montagem - ABNT (NBR 15.758-1,2,3) e que utilizam componentes normatizados.

 

Conhecido e valorizado pelos profissionais do setor o GypsumPRO já teve um investimento de R$3 milhões ao longo de sete anos e responde por cerca de 20% do volume de chapas produzido pela Lafarge Gypsum. O clube possui 24 associados e já entregou 42 Selos de Qualidade. Vários empreendimentos estão em processo de auditoria.

 

SOBRE A LAFARGE GYPSUM

 

Desde 1995 no mercado brasileiro, a Lafarge Gypsum é referência de tecnologia e qualidade em sistemas drywall. Possui no país uma ampla rede autorizada de empresas de montagem e distribuidores que oferecem uma gama completa de chapas, perfilados metálicos, materiais para acabamento, fixações e acessórios.

 

  

SOBRE A LAFARGE

 

A Lafarge é líder mundial em materiais de construção, com posições de destaque em todas as suas atividades: Cimento, Concreto & Agregados e Gypsum (Gesso). Com mais de 78 mil empregados em 78 países, a empresa registrou um faturamento de 15,9 bilhões de Euros em 2009.

Em 2010, pelo sexto ano consecutivo, a Lafarge figurou na lista das "100 Empresas mais Sustentáveis do Mundo". Em seu centro de pesquisas de materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, contribuindo para a sustentabilidade da construção civil e a criatividade arquitetônica.

Presente no Brasil desde 1959, a empresa tem aproximadamente 1,2 mil empregados e um parque industrial distribuído nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. Na divisão  Cimento,  a  Lafarge conta com fábricas nas cidades de Arcos, Matozinhos,  Montes  Claros e Santa Luzia, em Minas Gerais; e em Cantagalo, no  Rio  de  Janeiro.  No  Concreto,  a empresa possui 52 unidades nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Para a produção de Agregados,  conta  com três áreas de mineração de grande porte, no Rio de Janeiro  e em São  Paulo. Na divisão  Gesso são duas fábricas em Pernambuco, nas cidades de Petrolina e Araripina.

Informações adicionais sobre a Lafarge podem ser obtidas no website www.lafarge.com.br

 

 

 

 

 

 

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.