Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 05/03/2010

Lafarge Gypsum divulga agenda de Treinamentos

LAFARGE GYPSUM DIVULGA AGENDA DE TREINAMENTOS GRATUITOS PARA SISTEMAS DRYWALL

 

 

Em três dias, participante aprende sobre montagem de forros, paredes, revestimentos e mobiliários integrados. Confira a agenda de Abril e Maio.

 

A Lafarge Gypsum - pioneira no Brasil e líder sul-americana em drywall - inicia em março sua agenda 2010 de treinamentos mensais gratuitos para capacitação de mão-de-obra para a montagem de sistemas drywall. Os cursos têm sempre três dias de duração e acontecem em São Paulo, no Instituto Federal de Educação (IFSP), das 8h às 17h. Em março, as aulas estão programadas para os dias 29, 30 e 31. Para abril, estão agendados cursos para as datas 27, 28 e 29; e para maio, nos dias 25, 26 e 27.

 

Pessoas com idade a partir de 18 anos poderão se inscrever pelo e-mail tecnico.gypsum@lafarge.com. O preenchimento das vagas respeitará a ordem de entrada das inscrições; os candidatos que não conseguirem vaga no primeiro curso serão automaticamente inscritos para os próximos treinamentos. São em média 18 vagas disponíveis em cada edição dos cursos.

 

No curso, os participantes aprendem noções de prumo, esquadro, alinhamento, nível, medidas, utilização de ferramentas básicas e específicas e, principalmente, montagem de forros, paredes, revestimentos, mobiliários e acabamentos dos sistemas drywall, além de noções de instalações elétricas, hidrossanitárias e outras.

 

As atividades, realizadas em parceria com o IFSP, são executadas com supervisão de técnicos da Lafarge Gypsum altamente capacitados. Os instrutores são profissionais graduados em construção civil com vasta experiência em sistemas construtivos a seco.Ao final, os participantes recebem certificado de participação. Em 2009 a Lafarge Gypsum formou cerca de 1600 profissionais entre montadores e especificadores.

 

SERVIÇO:
Treinamento de Mão-de-Obra e Especificação
Data: dias 27, 28 e 29 de abril e 25, 26 e 27 de maio.
Horário:das 8h00 às 17h00
Local: Centro de Treinamento Lafarge Gypsum, dentro do Instituto Federal de Educação (IFSP), antigo CEFET - SP
Endereço: Rua Pedro Vicente, 625 - Canindé - Tel.: (11) 3842-5511

 

SOBRE A LAFARGE GYPSUM
Desde 1995 no mercado brasileiro, a Lafarge Gypsum é referência de tecnologia e qualidade em sistemas drywall. Possui no país uma ampla rede autorizada de empresas de montagem e distribuidores que oferecem uma gama completa de chapas, perfilados metálicos, materiais para acabamento, fixações e acessórios.


SOBRE A LAFARGE

A Lafarge é líder mundial em materiais de construção, com posições de destaque em todas as suas atividades: Cimento, Concreto & Agregados e Gypsum (Gesso). Com mais de 78 mil empregados em 78 países, a empresa registrou um faturamento de 15,9 bilhões de Euros em 2009.

Em 2010, pelo sexto ano consecutivo, a Lafarge figurou na lista das "100 Empresas mais Sustentáveis do Mundo". Em seu centro de pesquisas de materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, contribuindo para a sustentabilidade da construção civil e a criatividade arquitetônica.

 

Presente no Brasil desde 1959, a empresa tem aproximadamente 1,2 mil empregados e um parque industrial distribuído nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. Na divisão Cimento, a Lafarge conta com fábricas nas cidades de Arcos, Matozinhos, Montes Claros e Santa Luzia, em Minas Gerais; e em Cantagalo, no Rio de Janeiro. No Concreto, a empresa possui 52 unidades nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Para a produção de Agregados, conta com três áreas de mineração de grande porte, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Na divisão Gesso são duas fábricas em Pernambuco, nas cidades de Petrolina e Araripina.

 

Informações adicionais sobre a Lafarge podem ser obtidas

 

 

 

 

 

 

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.