Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 01/06/2010

Mês da Saúde e Segurança na Lafarge

 

 

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Lafarge realiza o Mês da Saúde e Segurança em junho. Peças de teatro, palestras de sensibilização, gincanas e visitas às fábricas estão na programação para demonstrar a importância de cuidar da saúde e da segurança para o bem-estar das pessoas. O objetivo é aprimorar as práticas de segurança no ambiente de trabalho, nas estradas e no lar dos empregados, contratados e comunidades vizinhas às instalações da empresa.

 

"Esta é uma a excelente oportunidade que temos para trabalhar a conscientização de empregados e contratados, assim como compartilhar as boas práticas de cada um", diz Rogerio Novaes, diretor industrial da Lafarge Cimento no Brasil. Além das ações comuns a todos da empresa, cada unidade desenvolveu uma programação especial para o Mês da Saúde e Segurança.

 

Contatos

Publicom Assessoria de Imprensa

 

Fernanda Castelo Branco 

(21) 3804-3210

fcastelobranco@publicom.com.br 

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:

A unidade da Lafarge em Arcos (MG) terá palestra sobre segurança nas estradas, e um dia dedicado à participação das famílias dos empregados. Em Santa Luzia (MG), o destaque será a realização de palestras sobre cuidados com a saúde. Em Montes Claros (MG), equipes de saúde e segurança de outras empresas serão convidadas para debater o tema. Os empregados da unidade de Matozinhos (MG) farão uma caminhada ecológica e poderão aproveitar uma "tenda zen", com atividades que beneficiam a respiração, postura e circulação. Já a equipe de Cantagalo (RJ) realizará um treinamento simulado de emergência, enquanto a unidade de Itapeva (SP) terá palestras sobre os equipamentos de proteção individual.

Eventos como estes são realizados durante o mês de junho em todas unidades da Lafarge, nos 78 países onde o Grupo está presente. Saúde e segurança são temas prioritários para a empresa que, desde 2006, assumiu os compromissos de:

  • Atingir zero acidente de trabalho ou doenças ocupacionais;
  • Ser um dos grupos industriais de melhor desempenho de saúde e segurança do trabalho no mundo. 

"Já somos uma das empresas mais seguras em nosso setor, nosso número total de acidentes de trabalho foi reduzido em mais de 60% no último ano, mas queremos melhorar ainda mais", completa Wedson Oliveira, gerente corporativo de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Lafarge Cimento. No Brasil, a mobilização envolve cerca de 2500 empregados, entre próprios e terceiros, 300 fornecedores e 3500 motoristas de caminhão.

 

  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.