Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 14/09/2010

Ficons 2010

Lafarge apresenta portifólio de cimentos e lança modelos de chapas acústicas para drywall na ficons

 

 

 

A Lafarge, líder mundial em materiais de construção, participa pela primeira vez da Feira Internacional de Materiais, Equipamentos e Serviços da Construção (Ficons), de 14 a 18 de setembro, em Recife e Olinda (PE). Em seu estande de 96m2, os participantes encontrarão informações sobre o Cimento Campeão, marca do portifólio da empresa comercializada em quatro estados do Nordeste, e ainda conhecer os mais novos lançamentos da sua divisão Gypsum: três novos modelos de chapas acústicas e sistemas GypSOM, ideais para atenuar o som em um mesmo ambiente.

 

- Temos marcas fortes no mercado brasileiro há mais de 50 anos e esse é um espaço para oferecermos o apoio necessário aos nossos clientes, diz Mauricio Weber, gerente comercial da Lafarge Cimento no Nordeste. Na Ficons, estão reunidos os principais atores da construção civil e é uma ótima oportunidade para apresentarmos nossos lançamentos, além da linha regular de materiais de construção, diz o executivo.

 

Campeão no Nordeste

Na atividade Cimento, a Lafarge passou a operar no Nordeste em julho deste ano, com a aquisição de unidades na Paraíba e na Bahia, antes pertencentes à Votorantim. O Cimento Campeão, que é comercializado em Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Brasília e Goiás, é uma das marcas mais reconhecidas em Minas Gerais, onde é fabricado há mais de meio século pela Lafarge. O Cimento Campeão CP II Z 32 RS utiliza a pozolana na sua composição e pode ser usado na maioria das aplicações, inclusive em obras de saneamento (meios agressivos), pois é resistente a sulfatos.

 

Estarão expostos também no estande as demais marcas do portifólio da empresa: os Cimentos Mauá, Montes Claros e o Maxx Concreto. O Cimento Mauá, uma das marcas mais tradicionais do Brasil, com 75 anos de mercado, é líder nas regiões do Rio de Janeiro e Grande Rio. Já a marca Montes Claros, líder de vendas no Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, é também comercializada na Bahia. Já o Cimento Maxx Concreto, vendido no estado do Rio de Janeiro, é voltado para o segmento técnico, resistindo a condições agressivas, como obras marítimas e de saneamento.

 

Novidades em drywall

Referência de tecnologia e qualidade na fabricação de sistemas de drywall no Brasil, a Lafarge Gypsum já opera no Nordeste há mais de 15 anos - seu parque fabril se concentra em Pernambuco, nas cidades de Petrolina (chapas de gesso) e Araripina (gesso em pó, massas e colas especiais para drywall). Na Ficons, a Lafarge Gypsum apresentará três novos modelos de chapas acústicas e sistemas GypSOM R12 nº1 BQ, RA8/15/20 nº1 BQ e Q12 nº1 BQ.

 

As chapas em drywall são ideais para compor forros de áreas internas como home theaters, cinemas, restaurantes, museus entre outros ambientes que precisam de alta performance em absorção acústica. "O GypSOM é um sistema muito apreciado por arquitetos, pois ao mesmo tempo que é muito eficiente na atenuação do som em um mesmo ambiente, também confere alto valor estético aos projetos", diz Felipe Barros, gerente de produtos da Lafarge Gypsum.

 

Os lançamentos possuem perfurações em toda a superfície das chapas, que são sustentadas por um novo sistema composto por estruturas metálicas bidirecionais. Os novos sistemas GypSOM (BQ) se somam aos anteriores (BR), dobrando a oferta de padrões, inclusive com novos tipos de perfuração.  

 

Informações complementares

 

A Lafarge é líder mundial em materiais de construção, com posições de destaque em todas as suas atividades: Cimento, Concreto & Agregados e Gypsum (Gesso). Com mais de 78 mil empregados em 78 países, a empresa registrou um faturamento de 15,9 bilhões de Euros em 2009. Em 2010, pelo sexto ano consecutivo, a Lafarge figurou na lista das "100 Empresas mais Sustentáveis do Mundo". Em seu centro de pesquisas de materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, contribuindo para a sustentabilidade da construção civil e a criatividade arquitetônica.

 

Presente no Brasil desde 1959, a Lafarge opera no Brasil nas atividades de Cimento, Concreto, Agregados e Gesso. A empresa tem 1,6 mil empregados no país e um parque industrial distribuído nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Paraíba, Bahia e Pernambuco. São ao todo oito fábricas e estações de moagem para a produção de Cimento. Na divisão Concreto & Agregados, a empresa possui 41 unidades e três áreas de mineração, todas na região Sudeste.  Na divisão Gesso, são duas fábricas em Pernambuco, nas cidades de Petrolina e Araripina, além de uma ampla rede autorizada de empresas de montagem e distribuidores em todo o Brasil.

 

Informações adicionais sobre a Lafarge podem ser obtidas no website www.lafarge.com.br

 

 

 

 

 

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.