Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 18/10/2010

ESTÁGIO DE VERÃO EM FÁBRICA DE CIMENTO

LAFARGE OFERECE OPORTUNIDADES PARA ESTUDANTES DE ENGENHARIA

A Lafarge, líder mundial em materiais de construção e presente no Brasil há 50 anos, abre vagas para estágio durante o período de férias para estudantes de engenharia química, elétrica, mecânica, de minas e de produção em duas de suas fábricas de cimento, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.

 

O programa acontece ao longo dos meses de janeiro e fevereiro nas unidades da Lafarge em Cantagalo (RJ) e Arcos (MG) e inclui bolsa de R$ 1.170,00, hospedagem e alimentação, além de transporte de ida e volta para o estudante chegar à cidade em que estará estagiando.

 

Para complementar a experiência em campo, o estagiário desenvolverá um projeto relacionando sua formação acadêmica com o negócio da empresa, contando com o acompanhamento de um mentor.

 

Os candidatos devem ter previsão de formatura para dezembro de 2011 e inglês avançado. As inscrições podem ser feitas até dia 7 de novembro no site vagas.com.br/lafarge. 

 

Os estudantes terão oportunidade de conhecer a Lafarge e o trabalho que ela desenvolve durante a palestra "Produção de cimento e sustentabilidade", que será apresentada dia 20 de outubro às 14 horas no campus de Engenharia da UFMG, e dia 25 de outubro às 12 horas no Centro Técnico da UFRJ.

Contatos para a imprensa – S2Publicom

Tel: (21) 2543-3388

Patrícia Nascimento

patricia.nascimento@s2publicom.com.br

Fernanda Castelo Branco

fernanda.castelo@s2publicom.com.br

 

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:

PALESTRA “PRODUÇÃO DE CIMENTO E SUSTENTABILIDADE”:

Dia 20 de outubro, às 14h, no Campus de Engenharia da UFMG, sala 1010

Dia 25 de outubro, às 12h, no Salão Nobre do Bloco A do Centro Técnico da UFRJ

 

ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:

Inscrições: até 7 de novembro

Provas e dinâmicas: 12 a 30 de novembro

Painel: de 6 a 10 de dezembro

Início do estágio: 10 de janeiro

 

 

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

A Lafarge é líder mundial em materiais de construção, com posições de destaque em todas as suas atividades: Cimento, Concreto & Agregados e Gypsum (Gesso). Com mais de 78 mil

empregados em 78 países, a empresa registrou um faturamento de 15,9 bilhões de Euros em 2009. Em 2010, pelo sexto ano consecutivo, a Lafarge figurou na lista das "100 Empresas mais

Sustentáveis do Mundo". Em seu centro de pesquisas de materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, contribuindo para a sustentabilidade da construção civil e a criatividade arquitetônica.

 

Presente no Brasil desde 1959, a Lafarge tem aproximadamente 1,6 mil empregados e um parque industrial distribuído nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Paraíba, Bahia e Pernambuco. São ao todo oito fábricas e estações de moagem para a produção de Cimento. Na divisão Concreto & Agregados, a empresa possui 41 unidades e três áreas de mineração, todas na região Sudeste. Já as duas fábricas de Gesso estão no estado de

Pernambuco, nas cidades de Petrolina e Araripina.

 

  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.