Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 23/11/2010

Lafarge Gypsum apresenta novos modelos de Chapas Acústicas para Drywall

LAFARGE GYPSUM APRESENTA NOVOS MODELOS DE CHAPAS ACÚSTICAS PARA DRYWALL

 

 

 

 

 

 

A Lafarge Gypsum, referência na fabricação de componentes para sistemas drywall, apresenta ao mercado três novos modelos de chapas acústicas e sistemas GypSOM: R12nº1 BQ, R8/15/20 nº1 BQ e Q12nº1 BQ. Essas chapas em drywall são ideais para compor forros de áreas internas como home theaters, cinemas, restaurantes, museus entre outros ambientes que precisam de alta performance em absorção acústica. "O GypSOM é um sistema muito apreciado por arquitetos pois ao mesmo tempo que é muito eficiente na atenuação do som em um mesmo ambiente, também confere alto valor estético aos projetos", diz Felipe Barros, gerente de produtos da Lafarge Gypsum.

 

As novas chapas vem com borda quadrada e possuem perfurações em toda a sua superfície, sustentadas por um novo sistema composto por estruturas metálicas bidirecionais.  O modelo R12 vem com perfurações redondas; a R8/15/20 apresenta furos redondos aleatórios, proporcionando um efeito estético bem interessante; e a Q12/25 tem furos quadrados.

 

As novas chapas aliam a tecnologia do drywall ao design, oferecendo novos padrões para projetos de decoração de interiores. "Os novos sistemas GypSOM (BQ) se somam aos anteriores (BR), dobrando a oferta de produtos da marca", diz Felipe.

 

Além das novas chapas, a empresa lança também a Fita Banda Acústica (BA), que chega ao mercado para aumentar a performance no isolamento acústico de paredes drywall. As fitas estão disponíveis em três versões: 48, 70 e 90mm. Feita em polietileno expandido, a Banda Acústica ajuda na absorção de vibrações sonoras e é destinada a aplicações dos Sistemas Gypsum Drywall e similares.

 

 

 

 

 

GypSOM BQ - Ficha Técnica

 

12/25 R

12/25 Q

8/15/20 R

Comprimento

2000

2000

2000

Largura

1200

1200

1200

Espessura

12,5

12,5

12,5

Peso Ind.(Kg/m²)

9

9

9

Perfuração (Quadrada ou redonda)

Ø 12mm

12 x 12mm

Ø 8, 15 e 20mm

Taxa de perfuração

18,1%

23%

9,9%

Absorção Acústica

0,70

0,80

0,45

 

 

SOBRE A LAFARGE GYPSUM

 

Desde 1995 no mercado brasileiro, a Lafarge Gypsum é referência de tecnologia e qualidade em sistemas drywall. Possui no país uma ampla rede autorizada de empresas de montagem e distribuidores que oferecem uma gama completa de chapas, perfilados metálicos, materiais para acabamento, fixações e acessórios.

 

 

SOBRE A LAFARGE

 


A Lafarge é líder mundial em materiais de construção, com posições de destaque em todas as suas atividades: Cimento, Concreto & Agregados e Gypsum (Gesso). Com mais de 78 mil empregados em 78 países, a empresa registrou um faturamento de 15,9 bilhões de Euros em 2009.

Em 2010, pelo sexto ano consecutivo, a Lafarge figurou na lista das "100 Empresas mais Sustentáveis do Mundo". Em seu centro de pesquisas de materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, contribuindo para a sustentabilidade da construção civil e a criatividade arquitetônica.

Presente no Brasil desde 1959, a empresa tem aproximadamente 1,2 mil empregados e um parque industrial distribuído nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. Na  divisão  Cimento,  a  Lafarge conta com fábricas nas cidades de Arcos, Matozinhos,  Montes  Claros e Santa Luzia, em Minas Gerais; e em Cantagalo, no  Rio  de  Janeiro.  No  Concreto,  a  empresa possui 52 unidades nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Para a produção de Agregados,  conta  com três áreas de mineração de grande porte, no Rio de Janeiro  e em  São  Paulo. Na divisão  Gesso são duas fábricas em Pernambuco, nas cidades de Petrolina e Araripina.

Informações adicionais sobre a Lafarge podem ser obtidas no website www.lafarge.com.br

 

 

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.