Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 10/01/2011

Lafarge lança Portal do Cliente

 

 

 

 

 

 

 

 

A Lafarge, líder mundial em materiais de construção e presente no Brasil há mais de 50 anos, lança o Portal do Cliente (www.lafarge.com.br), mais um canal de relacionamento direto com seus clientes. A iniciativa, inovadora no mercado de cimento brasileiro, permite a lojistas, revendedores e construtoras comprar os cimentos da empresa - Mauá, Campeão, Montes Claros e Maxx Concreto - pela Internet, 24 horas por dia, sete dias na semana, diretamente no website da empresa.

 

"O Portal do Cliente vai agilizar o nosso atendimento como um todo. Estimamos que 40% dos nossos 10 mil clientes vão optar pela compra on-line, o que permitirá maior eficiência da nossa central de atendimento no serviço aos clientes que preferem realizar suas compras por telefone", afirma Antonio Santos, gerente de geral de Marketing da Lafarge Cimento,.

 

Representando um investimento de R$ 2,8 milhão, o Portal do Cliente é um projeto-piloto do Grupo Lafarge que está sendo implantado em diversos países onde a empresa está presente. O Brasil foi escolhido para ser o pioneiro por possuir um avançado sistema de controle de pedidos e interfaces precisas com o sistema de gestão da empresa.

 

Em setembro deste ano, foi iniciada a versão de teste do site com os lojistas, revendedores, atacadistas da região Sudeste já registrados na Central de Relacionamento com o Cliente (CRC). Considerado um sucesso, o Portal foi utilizado, neste período, por 200 clientes selecionados e pretende alcançar mil usuários após quatro meses do lançamento.

 

Os lojistas que já tiverem cadastro na Lafarge poderão solicitar login e senha na CRC (0800 704 6555) para fazer o registro no site de e-commerce. O Portal será um sistema de atendimento completo, com a possibilidade de fazer pedidos, consultar informações técnicas dos produtos, controlar o histórico de compras e acessar relatórios de vendas, permitindo uma interação ágil e organizada.

 

Informações complementares

 

A Lafarge é líder mundial em materiais de construção, com posições de destaque em todas as suas atividades: Cimento, Concreto & Agregados e Gypsum (Gesso). Com mais de 78 mil empregados em 78 países, a empresa registrou um faturamento de 15,9 bilhões de Euros em 2009. Em 2010, pelo sexto ano consecutivo, a Lafarge figurou na lista das "100 Empresas mais Sustentáveis do Mundo". Em seu centro de pesquisas de materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, contribuindo para a sustentabilidade da construção civil e a criatividade arquitetônica.

 

Presente no Brasil desde 1959, a Lafarge tem aproximadamente 1,6 mil empregados e um parque industrial distribuído nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Paraíba, Bahia e Pernambuco. São ao todo oito fábricas e estações de moagem para a produção de Cimento. Na divisão Concreto & Agregados, a empresa possui 41 unidades e três áreas de mineração, todas na região Sudeste. Já as duas fábricas de Gesso estão no estado de Pernambuco, nas cidades de Petrolina e Araripina.

 


Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.