Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 24/02/2011

Grupo Lafarge premia projetos brasileiros

 

A Lafarge Brasil recebeu três prêmios do Grupo Lafarge na ocasião da competição global Cement

Performance Awards 2010, organizada anualmente pela empresa. A premiação busca valorizar as melhores iniciativas implantadas nas principais áreas de performance da Divisão Cimento e é baseada nos resultados alcançados pelas unidades de negócio em todo o mundo. O Brasil concorreu com 17 trabalhos e trouxe na bagagem três prêmios: dois na categoria Orientação ao Cliente e Inovação (projetos Revenda Modelo e Integração comercial das novas unidades do Nordeste), e o terceiro de Redução de Custos & Gerenciamento de Caixa (para estação de moagem de Arcos, MG)

 

Contribuição para o Grupo

 

O Lafarge Cement Awards visa à transferência de conhecimento entre as unidades do Grupo para impulsionar seu desempenho global. A Lafarge concede 70 prêmios em 6 diferentes categorias. Ao todo foram inscritos 650 trabalhos, o que representa um aumento significativo da participação de projetos. Os países que mais ganharam prêmios nesta edição foram Grécia, com quatro, seguida por Malásia, Argélia, Nigéria, Brasil, Servia, Romênia, Espanha e França, com três prêmios cada.

 

 

 

 

Contatos para Imprensa

 

 

Tel: (21) 2543-3388

 

Patrícia Nascimento

patricia.nascimento@s2publicom.com.br

 

Fernanda Castelo Branco

fernanda.castelo@s2publicom.com.br

 

 

 

 

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:

Informações complementares

 

A Lafarge é líder mundial em materiais de construção, com posições de destaque em todas as suas atividades: Cimento, Concreto & Agregados e Gypsum (Gesso). Com mais de 78 mil empregados em 78 países, a empresa registrou um faturamento de 15,9 bilhões de Euros em 2009. Em 2010, pelo sexto ano consecutivo, a Lafarge figurou na lista das "100 Empresas mais Sustentáveis do Mundo". Em seu centro de pesquisas de materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, contribuindo para a sustentabilidade da construção civil e a criatividade arquitetônica.

 

Presente no Brasil desde 1959, a Lafarge tem aproximadamente 1,6 mil empregados e um parque industrial distribuído nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Paraíba, Bahia e Pernambuco. São ao todo oito fábricas e estações de moagem para a produção de Cimento. Na divisão Concreto & Agregados, a empresa possui 41 unidades e três áreas de mineração, todas na região Sudeste. Já as duas fábricas de Gesso estão no estado de Pernambuco, nas cidades de Petrolina e Araripina.

 

 

 

 

  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.