Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 30/03/2011

Lafarge Gypsum lança no mercado nova Cola para forro em drywall

LAFARGE GYPSUM LANÇA NO MERCADO NOVA COLA PARA FORRO EM DRYWALL

 

 

 

A Lafarge Gypsum, pioneira no Brasil e líder sul-americana na fabricação do sistema Drywall (chapas de gesso estruturadas em perfis metálicos para paredes e forros), acaba de lançar no mercado o FGA Cola - massa para chumbamento e colagem do sistema Forros Gypsum Aramado. O produto segue um processo de mistura simples, que dispensa totalmente o uso do sisal na estruturação dos forros. "O FGA Cola torna o trabalho do instalador mais limpo, seguro e rápido", diz Felipe Barros, gerente de produtos da empresa.

Segundo ele, o tempo de trabalho da mistura em balde não excede os 30 minutos. "Mexendo bem o produto, esse prazo pode ser reduzido pela metade".

 

O FGA Cola poderá ser encontrada nas principais revendedoras da marca, embalada em sacos de 20 kg. Cada saco custa em média R$ 25,00 e é ideal para a colagem de aproximadamente 16,00 m2 de forro aramado.

SOBRE A LAFARGE GYPSUM

Desde 1995 no mercado brasileiro, a Lafarge Gypsum é referência de tecnologia e qualidade em sistemas drywall. Possui no país uma ampla rede autorizada de empresas de montagem e distribuidores que oferecem uma gama completa de chapas, perfilados metálicos, materiais para acabamento, fixações e acessórios.

 

 

SOBRE A LAFARGE

 

A Lafarge é líder mundial em materiais de construção, com posições de destaque em todas as suas atividades: Cimento, Concreto & Agregados e Gypsum (Gesso). Com mais de 78 mil empregados em 78 países, a empresa registrou um faturamento de 15,9 bilhões de Euros em 2009.

Em 2010, pelo sexto ano consecutivo, a Lafarge figurou na lista das "100 Empresas mais Sustentáveis do Mundo". Em seu centro de pesquisas de materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, contribuindo para a sustentabilidade da construção civil e a criatividade arquitetônica.

Presente no Brasil desde 1959, a empresa tem aproximadamente 1,2 mil empregados e um parque industrial distribuído nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. Na  divisão  Cimento,  a  Lafarge conta com fábricas nas cidades de Arcos, Matozinhos,  Montes  Claros e Santa Luzia, em Minas Gerais; e em Cantagalo, no  Rio  de  Janeiro.  No  Concreto,  a  empresa possui 52 unidades nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Para a produção de Agregados,  conta  com três áreas de mineração de grande porte, no Rio de Janeiro  e em  São  Paulo. Na divisão  Gesso são duas fábricas em Pernambuco, nas cidades de Petrolina e Araripina.

Informações adicionais sobre a Lafarge podem ser obtidas no website www.lafarge.com.br

 

 

 

 

 

Saco FGA Cola

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.