Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 13/06/2011

Transporte mobiliza a Lafarge no Mês da Saúde e Segurança

 

 

 

Pelo quarto ano consecutivo, a Lafarge realiza o Mês da Saúde e Segurança em junho. O objetivo é sensibilizar empregados, contratados, seus familiares e comunidades vizinhas às instalações da empresa sobre a importância da segurança nas operações de transporte, tema escolhido para este ano.

 

No Brasil, a mobilização envolve cerca de 2.500 empregados, entre próprios e terceiros, 300 fornecedores e 3.000 motoristas de caminhão. Atividades como peças de teatro, palestras de sensibilização, gincanas, visitas às fábricas e eventos com as famílias estão na programação, que ao longo de todo o mês vai reforçar a importância de cuidar da saúde e da segurança nas estradas e nas ruas, incluindo a movimentação de cargas e pessoas, dentro e fora das unidades da empresa.

 

"Saúde e Segurança são as prioridades número um da Lafarge e realizar operações de transporte seguras é um quesito chave nas nossas operações. Diariamente os caminhões a serviço da Lafarge no Brasil realizam 1.100 viagens/dia, rodando mensalmente mais de 5 milhões de km. O Mês da Saúde e Segurança é uma excelente oportunidade para trabalhar a conscientização de nossas equipes sobre a importância de eliminar os riscos para motoristas e pedestres", diz Rogerio Novaes, diretor industrial da Lafarge Cimento no Brasil.

 

Mundialmente, a Lafarge é hoje a empresa mais segura de seu setor e sua taxa de frequência de acidentes com perdas é de 0,76 (por milhões de horas trabalhadas). Ainda há um longo caminho a ser percorrido para que a empresa atinja a sua meta, que é simples mas ambiciosa: zero acidentes e doenças ocupacionais.

 

Contatos

S2Publicom Assessoria de Imprensa

 

Adriana Baggio

(21) 2543-3388

adriana.baggio@s2publicom.com.br

 

Patricia Nascimento

(21) 2543-3388

patricia.nascimento@s2publicom.com.br

 

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:

 

Programações diferenciadas

 

Para envolver as equipes, na fábrica de Cantagalo (RJ), haverá palestras sobre fadiga e cansaço no trânsito, sobre os benefícios da direção segura para motoristas e pedestres, além de uma blitz na entrada da fábrica. Na unidade de Cocalzinho (GO) estão programadas gincanas sobre o tema, abordando pontos como direção defensiva, uso do cinto de segurança e acidentes de trânsito.  Em Itapeva (SP), haverá palestra sobre o álcool e as drogas, sobre stress no trânsito e resgate de acidentados. Em Candeias (BA), o transporte seguro será abordado por representante da Secretaria Estadual de Transportes. Em Caaporã (PB) o foco será o transporte de pessoas, com auditoria nos veículos de passeio, ônibus e caminhões na entrada da unidade.  

 

Na unidade de Arcos (MG), está programada uma demonstração prática dos pontos cegos dos automóveis e máquinas que circulam na unidade, como empilhadeira por exemplo. Já em Montes Claros (MG), a agenda inclui a discussão do rotograma das principais vias de trânsito da cidade e  vias alternativas e palestras sobre inspeção de veículos. Em Santa Luzia (MG) estão programadas gincanas e palestra sobre traumas pós-acidentes, enquanto em Matozinhos (MG) haverá apresentação teatral sobre segurança no trânsito, blitz de veículos e palestra sobre primeiros socorros.

  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.