Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 18/07/2011

Lafarge anuncia projeto para venda de suas operações de Gesso na Europa e América do Sul por 1 bilhão de Euros

 

 

 

A Lafarge anunciou o início de negociações exclusivas com o Grupo Etex para venda de seus ativos de gesso na Europa e América do Sul ao valor total de 1 bilhão de euros.

 

Segundo o acordo proposto, a Lafarge obteria lucro líquido de aproximadamente 850 milhões de euros, além de 20% de participação na nova parceria , que combinaria as atividades de gesso de ambos os Grupos na Europa e América do Sul.

 

A Divisão Gesso da Lafarge na Europa e América do Sul fabrica chapas para drywall e outros produtos a base de gesso, tais como gessos em pó, massas, colas e blocos. Em 2010, as operações européias e sulamericanas de gesso da Lafarge geraram vendas consolidadas de 895 milhões de euros e EBITDA de 115 milhões de euros.  

 

Este projeto será ainda submetido aos órgãos relevantes, principalmente autoridades anti-truste. Além disso, um processo de informação e consulta será conduzido junto aos representantes dos empregados.

 

"Este projeto agrega valor imediato ao Grupo além de viabilizar a participação da Lafarge no futuro sucesso da nova entidade. Estamos muito animados quanto às perspectivas futuras desta promissora parceria com o Grupo Etex, uma robusta companhia industrial com vasta experiência na fabricação de materiais e sistemas de construção. Esta operação é positiva para a Lafarge e seus acionistas, e contribuirá para o fortalecimento do equilíbrio financeiro do Grupo, bem como para a otimização de seu portfólio.", diz Bruno Lafont, presidente e CEO da Lafarge.

 

 

Nota Para Editores:

A Lafarge é líder mundial em materiais de construção, ocupando as posições mais altas no ranking de todos os seus negócios: Cimento, Concreto & Agregados e Gesso. Com 76 mil funcionários em 78 países, a Lafarge registrou vendas de 16,2 bilhões de euros em 2010.

 

A Lafarge obteve o 6º lugar no ranking do "Carbon Disclosure Project" (Projeto de Divulgação de Emissões de GEE) e ingressou, em 2010, no "Dow Jones Sustainability Index" (Índice Global Dow Jones de Sustentabilidade) em reconhecimento às suas ações de desenvolvimento sustentável.

 

Detentora do principal centro de pesquisas de materiais de construção do mundo, a Lafarge mantém a inovação como centro de suas prioridades, trabalhando em prol da construção sustentável e criatividade arquitetônica. Informações adicionais estão disponíveis na internet, no endereço www.lafarge.com

 

O Grupo Etex é um grupo industrial que produz e comercializa materiais de construção e sistemas de alta qualidade. Com sede na Bélgica, o Grupo possui mais de 90 subsidiárias em 40 países e emprega mais de 13.500 pessoas.  Outras informações sobre o Grupo Etex estão disponíveis no site da companhia, www.etexgroup.com

 

 

Este release pode conter declarações antecipatórias, que não constituem estimativas relativas aos resultados da companhia ou qualquer outro indicador de desempenho, mas tão somente tendências ou objetivos esperados. Tais declarações estão, por sua natureza, sujeitas a riscos e incertezas, como descrito no relatório anual da Companhia, disponível em seu website (www.lafarge.com). As declarações não refletem o desempenho futuro da companhia, que pode variar materialmente. A companhia não se compromete em realizar atualizações de tais declarações.

Mais informações sobre a Lafarge podem ser obtidas em seu website (www.lafarge.com), em "Regulated information".  

Este documento não constitui uma oferta para venda, ou solicitação de uma oferta para compra de ações da Lafarge.

 

 

1 Direitos contratuais especificam que a Lafarge ficaria apta a vender sua participação de 20% ao Grupo Etex após 5 anos.

 

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.