Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 29/07/2011

Novas metas de CO2: " Da produção à construção"

A Lafarge, líder mundial em materiais de construção e presente no Brasil há mais de 50 anos, anunciou novas metas de redução de emissões de CO2 divididas em duas áreas fundamentais de atuação:

- Redução de 33% das emissões de CO2 por tonelada de cimento produzida até o final de 2020, em comparação aos níveis de 1990;

- Compromisso com a inovação para a construção sustentável, com base em soluções que possibilitem projetos com baixo consumo de energia nos próximos anos.

Esses objetivos foram desenvolvidos pela Lafarge no âmbito da sua parceria com a World Wildlife Fund (WWF).

 

Reduzir de 33% das emissões de CO2 por tonelada de cimento até 2020 (base 1990)

 

 

Como prioridade no contexto de sua parceria com a WWF International, a Lafarge tinha o compromisso de reduzir as emissões de CO2 por tonelada de cimento em 20% entre 1990 e 2010.

Essa meta não apenas foi alcançada um ano antes da programação, em 2009, mas também foi igualmente ultrapassada no final de 2010, quando o Grupo atingiu uma redução 21.7% em suas emissões de CO2 por tonelada de cimento. Atualmente, cada tonelada de cimento produzida pela Lafarge emite uma média de 606kg de CO2, 168kg menos do que em 1990.

Como resultado da nova meta de redução de emissões de CO2 para 33% por tonelada de cimento produzida, em 2020 o Grupo vai emitir uma média de 518kg de CO2 por tonelada de cimento produzida, em torno de 250kg menos do que em 1990.

Contatos para a imprensa - S2Publicom

  

Tel: (21) 2543-3388

 

Adriana Baggio

 

Adriana.baggio@s2publicom.com.br

 

Patrícia Nascimento

 

patricia.nascimento@s2publicom.com.br

 

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:

 

Desenvolver soluções inovadoras para construção sustentável até 2015

 

 As construções respondem por 40% do consumo primário de energia global; reduzir esse consumo é um dos principais desafios nos esforços para combater as mudanças climáticas. Esta energia é essencialmente consumida todos os dias durante a vida útil das edificações. Consequentemente, a Lafarge está comprometida em contribuir com a melhoria da eficiência energética nas construções e a reduzir sua "pegada de carbono", determinando objetivos claros para 2015:

- Desenvolver 10 novas variedades de produtos ou soluções construtivas inovadoras , a partir dos seus projetos de pesquisa;

- Contribuir no planejamento de 500 projetos construtivos que ofereçam maior eficiência energética.

Depois do anúncio desses novos objetivos, Bruno Lafont, presidente do Grupo Lafarge, comentou:

"A Lafarge tinha como principal objetivo a redução das emissões de CO2, e cumpriu seus compromissos. Estou satisfeito com nossa parceria com WWF, que nos ajuda a progredir mais rapidamente. Já não se trata apenas de reduzir o CO2 emitido durante a produção de nossos materiais, mas também de desenvolver soluções de construção para edifícios que consomem menos energia".

 

Informações complementares

  

Dona de um portifólio de marcas que incluem os cimentos Mauá, Campeão e Montes Claros, líderes de mercado nas regiões em que são comercializados, a Lafarge está presente no Brasil desde 1959. A empresa tem cerca de 1,8 mil empregados no país e um parque industrial distribuído nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Paraíba, Bahia e Pernambuco. São ao todo nove fábricas e estações de moagem para a produção de Cimento. A Lafarge atua também nas atividades de Concreto & Agregados (47 unidades, entre fixas e móveis, e três áreas de mineração na Região Sudeste) e Gesso (duas fábricas em Pernambuco)

A Lafarge é líder mundial em materiais de construção, com posições de destaque em todas as suas atividades: Cimento, Concreto & Agregados e Gypsum (Gesso). Com mais de 76 mil empregados em 78 países, a empresa registrou um faturamento de 16,2 bilhões de euros em 2010. A Lafarge alcançou a sexta posição no "Carbon Disclosure Project" e figurou no Índice de Sustentabilidade da Dow Jones, por suas iniciativas pelo desenvolvimento sustentável. Em seu centro de pesquisas de materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, contribuindo para a sustentabilidade da construção civil e a criatividade arquitetônica.

 

 

 

 

 

 

  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.