Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 12/08/2011

Fortaleza Santa Cruz da Barra usa drywall em reforma

FORTALEZA SANTA CRUZ DA BARRA, CONSTRUÍDA EM NITERÓI NO SÉCULO 16, USA DRYWALL EM REFORMA 

 

Lafarge Gypsum é a responsável pela doação do material

 

 

A Lafarge Gypsum, empresa pioneira no Brasil e líder sulamericana na fabricação do sistema construtivo drywall, doou mais de 80 chapas de gesso para melhorias na Fortaleza de Santa Cruz da Barra, localizado em Niterói.

 

A Fortaleza é um sitio histórico fundado em 1555 e, atualmente, é sede da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão do Exército. Aberto ao público de terça a domingo, o Forte oferece visitas monitoradas com destaque para os canhões seculares utilizados em defesa da Baía de Guanabara, cidade e porto do Rio de Janeiro. Segundo dados do exército, em 2010 foram recebidos 99 mil visitantes. Foram registrados, no primeiro semestre de 2011, 44 mil visitantes.

 

Parte das chapas doadas terá como destino a área dos alojamentos do Forte, sem comprometer a arquitetura original. Em 2011, o quadro de cabos e soldados duplicou para 134, havendo desta forma a necessidade de adequação das acomodações. A reforma, já em andamento, consiste na divisão dos alojamentos e tem previsão para término ainda em agosto. As demais chapas serão utilizadas no teto do posto de comando da Fortaleza. A Leo Madeiras, distribuidora autorizada da Lafarge Gypsum, organizou a logística do transporte do material e indicou a mão de obra especializada para a montagem do drywall.

 

O Major Davidson Paixão de Oliveira Alves, responsável pelas melhorias afirma: "em contraste com a construção histórica, é a primeira vez que o drywall será utilizado na Fortaleza, sem comprometer o valor da sua arquitetura".

 

 

Sobre a Lafarge Gypsum

Desde 1995 no mercado brasileiro, a Lafarge Gypsum é referência de tecnologia e qualidade em sistemas drywall. Possui no país uma ampla rede autorizada de empresas de montagem e distribuidores que oferecem uma gama completa de chapas, perfilados metálicos, materiais para acabamento, fixações e acessórios.

 

 

Informações sobre a Lafarge

Dona de um portifólio de marcas que incluem os cimentos Mauá, Campeão e Montes Claros, líderes de mercado nas regiões em que são comercializados, a Lafarge está presente no Brasil desde 1959. A empresa tem cerca de 1,8 mil empregados no país e um parque industrial distribuído nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Paraíba, Bahia e Pernambuco. São ao todo oito fábricas e estações de moagem para a produção de Cimento. A Lafarge atua também nas atividades de Concreto & Agregados (41 unidades e três áreas de mineração na Região Sudeste) e Gesso (duas fábricas em Pernambuco)

 

A Lafarge é líder mundial em materiais de construção, com posições de destaque em todas as suas atividades: Cimento, Concreto & Agregados e Gypsum (Gesso). Com mais de 76 mil empregados em 78 países, a empresa registrou um faturamento de 16,2 bilhões de euros em 2010. A Lafarge alcançou a sexta posição no "Carbon Disclosure Project" e figurou no Índice de Sustentabilidade da Dow Jones, por suas iniciativas pelo desenvolvimento sustentável. Em seu centro de pesquisas de materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, contribuindo para a sustentabilidade da construção civil e a criatividade arquitetônica.

 

 

 

 

 

Patrimônio histórico utiliza drywall pela primeira vez, sem comprometer o valor da sua arquitetura

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.