Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 18/08/2011

Lafarge apresenta sustentabilidade e bom gosto na Casa Cor

A Lafarge, líder mundial em materiais de construção e presente no Brasil há mais de 50 anos, apresenta na Casa Cor Minas Gerais, entre os dias 20 de agosto e 4 de outubro, duas linhas de concreto arquitetônicos:

 

Hydromedia™ e Artevia™. 

 

O Hydromedia é uma solução em piso com alta capacidade de drenagem de águas da chuva e de superfície. Com 20% de espaços vazios, permite que a água atravesse o concreto criando um sistema de drenagem rápido e eficiente. A permeabilidade do concreto por m é de 150 a 1000 litros por minuto. A solução foi desenvolvida para aplicações externas, visando a drenagem rápida de águas de chuvas e tempestades. É ideal para ciclovias e passarelas para pedestres, pátios, quadras, decks de piscinas, calçadas, ralos e bueiros de calçamentos e jardins.

O Hydromedia pode ser aplicado em várias cores, em harmonia com os mais diferentes materiais e especificidades de projeto. Na Casa Cor, os visitantes poderão conferir o piso Hydromedia na Praça do Encontro e no Lounge dos automóveis.

 

Na Praça do Encontro, o Hydromedia foi produzido na cor marrom, enquanto as passarelas que dão acesso à praça foram feitas com Artevia - concreto com acabamento estético de rara beleza em pisos para áreas internas e externas e grande variedade de cores e texturas. O projeto foi assinado pelo arquiteto Celeno Ivanovo. "O Hydromedia combinado com o Artevia apresenta um interessante contraste entre cores diferentes e texturas e possibilitou um belo projeto com uma fonte no centro da praça, que lembra um gêiser", conta Bruno Dinis, gerente de produto da Lafarge Concreto.

 

Os concretos da Lafarge serão usados em dois outros ambientes. No Jardim do Café foi aplicado o concreto para Piso Industrial e nas bases da área de materiais de demolição, o concreto Bombeável. No total, foram fornecidos 68 m³ de concreto expostos em uma área de 270 m². Esses pisos apresentam acabamento anti-derrapante, conforto, segurança e alta durabilidade.

 

O uso do concreto nesses ambientes da Casa Cor é motivado pelo seu caráter sustentável e pela extrema versatilidade do produto. "Nosso objetivo foi criar um produto capaz de atender às mais variadas demandas de arquitetos e engenheiros para construir ambientes inovadores com qualidade e criatividade", afirma o gerente de marketing da Lafarge Concreto, Rodrigo Kinsch.

 

A Casa Cor 2011 apresenta ambientes que revelam o prazer de morar bem, sem deixar de lado a tecnologia, o conforto e a preservação do meio ambiente. O Concreto Hydromedia é uma solução que está completamente em linha com os princípios de desenvolvimento sustentável e por ser extremamente versátil, o Hydromedia também tem a vantagem de se adaptar aos mais variados projetos, podendo atender diferentes exigências, finaliza Rodrigo Kinsch.

 

Informações complementares

Dona de um portifólio de marcas que incluem os cimentos Mauá, Campeão e Montes Claros, líderes de mercado nas regiões em que são comercializados, a Lafarge está presente no Brasil desde 1959. A empresa tem cerca de 1,8 mil empregados no país e um parque industrial distribuído nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Paraíba, Bahia e Pernambuco. São ao todo oito fábricas e estações de moagem para a produção de Cimento. A Lafarge atua também nas atividades de Concreto & Agregados (41 unidades e três áreas de mineração na Região Sudeste) e Gesso (duas fábricas em Pernambuco)

 

A Lafarge é líder mundial em materiais de construção, com posições de destaque em todas as suas atividades: Cimento, Concreto & Agregados e Gypsum (Gesso). Com mais de 76 mil empregados em 78 países, a empresa registrou um faturamento de 16,2 bilhões de euros em 2010. A Lafarge alcançou a sexta posição no "Carbon Disclosure Project" e figurou no Índice de Sustentabilidade da Dow Jones, por suas iniciativas pelo desenvolvimento sustentável. Em seu centro de pesquisas de materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, contribuindo para a sustentabilidade da construção civil e a criatividade arquitetônica.

 

  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.