Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 11/10/2011

Lafarge abre vagas para dois programas de estágio

 

 

 

A Lafarge, líder mundial em materiais de construção e uma das 100 melhores empresas para trabalhar em 2011, segundo o Instituto Great Place to Work, está com inscrições abertas para dois programas de estágio. O primeiro deles é o Estágio Regular, que tem duração de até dois anos seleciona estudantes com previsão de formatura entre dezembro de 2012 e dezembro 2013. Já o Estágio de Verão é uma oportunidade para os estudantes que se formam em dezembro de 2012 aproveitarem o período de férias para investir na carreira. Os dois programas têm como objetivo, além de desenvolvimento profissional, alimentar o banco de talentos da empresa.

 

O Estágio de Verão é para estudantes de engenharia química, elétrica, mecânica, ambiental, de minas e de produção que terão a experiência de trabalhar em uma das fábricas da Lafarge e desenvolver um projeto relacionado à sua formação acadêmica e ao negócio da empresa, com o acompanhamento de um mentor. O programa acontece ao longo dos meses de janeiro e fevereiro nas unidades da Lafarge em Arcos (MG), Montes Claros (MG), Matozinhos (MG), Cantagalo (RJ) e Cocalzinho (GO). O estudante vai receber bolsa-auxílio mais hospedagem, alimentação e transporte de ida e volta para chegar à cidade em que estará estagiando.

 

- Durante o estágio os estudantes conhecem o trabalho de um engenheiro em uma fábrica de cimento. A expectativa é que o participante, com a experiência adquirida tanto academicamente quanto em campo, se torne um forte candidato ao nosso Programa de Trainee - , diz João Ricardo Cavalcanti, diretor de Recursos Humanos e Comunicação. Os estudantes que participaram do Estágio de Verão em 2011 estão concorrendo às vagas do Programa Trainee 2012. "Durante o projeto o potencial de cada aluno já foi avaliado, por isso estamos dando essa oportunidade para eles serem futuros trainees", afirma João Ricardo.

 

Para o Estágio Regular serão abertas vagas no escritório do Rio de Janeiro, nas áreas de Logística, Comercial, Comunicação, Estratégia e Novos Negócios, Finanças, Industrial, Jurídico, Marketing, Projetos, Recursos Humanos, Supply Chain e Tecnologia da Informação. O programa Regular contará com um plano de desenvolvimento baseado em avaliação semestral, job rotation e treinamentos específicos em suas áreas de atuação. O estudante irá receber bolsa-auxílio, vale transporte e alimentação, plano de saúde e odontológico.

 

Os candidatos interessado em participar dos programas da Lafarge devem ter inglês avançado. As inscrições podem ser feitas pelo site www.vagas.com.br/lafarge.

 

 

Contatos para a imprensa - S2Publicom

 

Tel: (21) 2543-3388

 

Patrícia Nascimento

patricia.nascimento@s2publicom.com.br

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:

 

Feira Virtual

 

Os estudantes terão oportunidade de conhecer a Lafarge e o trabalho que ela desenvolve na Feira Virtual de Programas de Estágio e Trainee, portal criado pela Universia em parceria com as universidades brasileiras, no qual são apresentadas as principais oportunidades de carreira para estudantes. Na página o candidato poderá acessar o estande virtual da Lafarge e obter mais informações sobre os programas. A Feira Virtual estará no ar até o dia 10 de outubro no site: http://feiravirtual.universia.com.br/#/home

 

 

Etapas do processo seletivo:

Inscrições: outubro

Provas e dinâmicas: novembro

Painel: dezembro

Início do estágio: janeiro 2012

 

Informações complementares

 

Dona de um portfólio de marcas que incluem os cimentos Mauá, Campeão e Montes Claros, líderes de mercado nas regiões em que são comercializados, a Lafarge está presente no Brasil desde 1959. A empresa tem 1,8 mil empregados no país e um parque industrial distribuído nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Paraíba, Bahia e Pernambuco. Para a produção de cimento, são ao todo nove fábricas e estações de moagem. A Lafarge atua também nas atividades de Concreto & Agregados (47 unidades, entre fixas e móveis, e três áreas de mineração) e Gesso (duas fábricas).

 

A Lafarge é líder mundial em materiais de construção, com posições de destaque em todas as suas atividades: Cimento, Concreto & Agregados e Gypsum (Gesso). Com mais de 76 mil empregados em 78 países, a empresa registrou um faturamento de 16,2 bilhões de euros em 2010. A Lafarge alcançou a sexta posição no "Carbon Disclosure Project" e figurou no Índice de Sustentabilidade da Dow Jones, por suas iniciativas pelo desenvolvimento sustentável. Em seu centro de pesquisas de materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, contribuindo para a sustentabilidade da construção civil e a criatividade arquitetônica.

  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.