Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 20/10/2011

Lafarge Gypsum lança chapas especiais para drywall

A Lafarge Gypsum, empresa pioneira no Brasil e líder sulamericana na fabricação dos componentes para o sistema construtivo drywall, acaba de lançar chapas especiais para paredes, forros e revestimento para uso em projetos residenciais e comerciais. Os novos produtos são: Chapa WAB, Chapa BR 18S, Chapa Cimentícia, Chapa Deco, Chapa Synia 4BR e Chapa Ladura. As novas chapas possuem características especiais para diferentes tipos de aplicações e necessidades.  

 

Conheça os produtos:

 

Chapa WAB: produto destinado ao revestimento externo e interno de edificações em lugares que precisam ter maior resistência à água e à umidade.  Ela é composta por um núcleo reforçado de gesso, recoberto por uma camada de fibra de vidro em suas faces e bordas.  Esta chapa é incombustível, leve e ideal para obras temporárias e estandes de vendas. Espessura de 12,5 mm, comprimento de 2400mm e largura de 1200 mm.

 

Chapa BR 18 S: chapa de alta performance estrutural, que permite a montagem de sistemas de paredes com elevado desempenho em isolamento acústico, associado à grande resistência a impactos. Possui 18mm de espessura, 2.400mm de comprimento, 900mm de largura e borda rebaixada.

 

Chapa Cimentícia Superboard: as chapas cimentícias podem ser utilizadas no revestimento de paredes externas e internas, revestimentos e forros. São chapas incombustíveis, voltadas à fixação mecânica sobre estruturas metálicas de base. Resistente à umidade, é seis vezes mais leve que a alvenaria. Seu acabamento final pode ser feito com aplicação de texturas, tintas ou verniz. Espessura de 10mm, comprimento de 2400mm e largura de 1200mm.

 

Chapa Deco: a chapa Deco é produzida com uma camada de pintura na sua superfície, o que requer apenas a aplicação de uma fina camada de selante (massa corrida), facilitando muito o processo de pintura final. Esta chapa é indicada para paredes e forros e é ideal para lobbies de hotéis, espaços públicos amplos, salas de conferência, auditórios, residências e áreas onde haja incidência de luz em ângulos críticos. A sua superfície branca tem excelente aceitação para acabamentos com cores mais homogêneas e intensas. Espessura de 12,5 mm, comprimento de 2400mm e largura de 1200 mm.

 

Chapa Synia Deco 4BR : Esta chapa especial é uma patente exclusiva e mundial da Lafarge que possui rebaixo nos quatro lados, o que facilita a aplicação em forros ou paredes de grandes alturas, com alto nível de acabamento. A tecnologia reduz as dificuldades de acabamento nas juntas de topo dos forros drywall. O produto pode ser utilizado em qualquer tipo de obra especificada para o uso de drywall. Tem espessura de 12,5 mm e largura de 1200 mm.

 

Chapa Ladura: é uma chapa de alta dureza. recomendada para áreas interiores mais suscetíveis a choques. Composta por um núcleo de alta densidade de gesso, faceado por papelão espesso e rígido, esta chapa tem em sua superfície um índice de resistência de 2,5 joules por milímetro. O acabamento branco marfim da Ladura é ideal para aplicação direta de tinta e as bordas rebaixadas facilitam o rejuntamento entre chapas. Suas medidas são: 12,5 mm de espessura e 1200 mm de largura.

 

As novas chapas podem ser adquiridas sob consulta da equipe técnico-comercial da Gypsum, que poderá informar sobre custos, prazos e condições de entrega.

 


Sobre a Lafarge Gypsum

Desde 1995 no mercado brasileiro, a Lafarge Gypsum é referência de tecnologia e qualidade em sistemas drywall. Possui no país uma ampla rede autorizada de empresas de montagem e distribuidores que oferecem uma gama completa de chapas, perfilados metálicos, materiais para acabamento, fixações e acessórios.
 
Informações sobre a Lafarge

Dona de um portifólio de marcas que incluem os cimentos Mauá, Campeão e Montes Claros, líderes de mercado nas regiões em que são comercializados, a Lafarge está presente no Brasil desde 1959. A empresa tem cerca de 1,8 mil empregados no país e um parque industrial distribuído nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Paraíba, Bahia e Pernambuco. São ao todo oito fábricas e estações de moagem para a produção de Cimento. A Lafarge atua também nas atividades de Concreto & Agregados (41 unidades e três áreas de mineração na Região Sudeste) e Gesso (duas fábricas em Pernambuco)
 
A Lafarge é líder mundial em materiais de construção, com posições de destaque em todas as suas atividades: Cimento, Concreto & Agregados e Gypsum (Gesso). Com mais de 76 mil empregados em 78 países, a empresa registrou um faturamento de 16,2 bilhões de euros em 2010. A Lafarge alcançou a sexta posição no "Carbon Disclosure Project" e figurou no Índice de Sustentabilidade da Dow Jones, por suas iniciativas pelo desenvolvimento sustentável. Em seu centro de pesquisas de materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, contribuindo para a sustentabilidade da construção civil e a criatividade arquitetônica.

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.