Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 30/12/2011

Lafarge Cimento tem novo diretor financeiro

A Lafarge traz de volta ao Brasil para assumir a posição de diretor financeiro, Mauro Teixeira, há 8 anos no exterior, ocupando cargos executivos na área financeira no grupo industrial francês Saint Gobain, de materiais de construção. Em seu último posto, na Europa, exerceu a função de diretor financeiro da Divisão Automobilística. Mauro tem 25 anos de vivência em gestão administrativa e financeira, sendo os últimos 18 anos dedicados na Saint Gobain. Natural de São Paulo, 49 anos, o executivo é graduado em Ciências Contábeis, Análise de Sistemas e tem MBA em Management pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:

Informações complementares

A Lafarge está presente no Brasil desde 1959. A empresa tem cerca de 1,8 mil empregados no país e um parque industrial distribuído nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Paraíba, Bahia e Pernambuco. Para a produção de Concreto & Agregados, são ao todo 47 unidades, entre fixas e móveis, e três áreas de mineração, na Região Sudeste. Na atividade Cimento são nove fábricas e estações de moagem distribuídas nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. No Gesso são duas fábricas, ambas em Pernambuco.

 

A Lafarge é líder mundial em materiais de construção, com posições de destaque em todas as suas atividades: Cimento, Concreto & Agregados e Gypsum (Gesso). Com mais de 76 mil empregados em 78 países, a empresa registrou um faturamento de 16,2 bilhões de euros em 2010. A Lafarge alcançou a sexta posição no "Carbon Disclosure Project" e figurou no Índice de Sustentabilidade da Dow Jones, por suas iniciativas pelo desenvolvimento sustentável. Em seu centro de pesquisas de materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, contribuindo para a sustentabilidade da construção civil e a criatividade arquitetônica.

  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.