Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 19/03/2012

Lafarge confirma plano de dobrar a produção de sua fábrica de cimento na Paraíba

Após aumentar significativamente sua presença no mercado brasileiro com a aquisição, em 2010, de ativos nas Regiões Nordeste e Centro-Oeste do país, a Lafarge continua em busca de oportunidades para aumentar a sua produção. Em reunião com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, o presidente da atividade cimento da Lafarge Brasil, Thierry Métro, confirmou que a empresa está prosseguindo com seus planos de dobrar a capacidade de produção de cimento em sua unidade no estado, localizada em Caaporã.

 

"Dobrando a capacidade da nossa fábrica de Caaporã, passaríamos a oferecer 1,5 milhão de toneladas de cimento adicionais aos consumidores anualmente, o que nos permitirá acompanhar o crescimento do mercado do Nordeste e garantir o atendimento da demanda", afirma Métro.

 

 

 

 

 

Contatos para a imprensa

S2Publicom

 

Amanda Vidigal

amanda.vidigal@s2publicom.com.br

 

Tatiana Aude

tatiana.aude@s2publicom.com.br

 

Tel: (21) 2543-3388

 

Sobre a unidade de Caaporã

Adquirida em 2010, a fábrica de cimento da Lafarge em Caaporã está localizada a 68km de João Pessoa e dispõe de reservas de calcário suficientes para garantir a dobra da produção, que hoje é de 1,5 milhão de toneladas. Em funcionamento há mais de 24 anos, a unidade de Caaporã é maior fábrica de cimento da Paraíba e responsável pela geração de cerca de 2 mil empregos entre diretos e indiretos. Para acompanhar o crescimento do mercado, nos últimos dois anos a Lafarge aumentou a produção da unidade em 35%, fruto de investimentos superiores a R$ 20 milhões em melhorias no processo produtivo.  

 

A Paraíba é o segundo maior estado produtor de cimento do Nordeste, sendo que o estado consome cerca de 38% do total fabricado. Mais da metade da produção da unidade da Lafarge em Caaporã é consumida em Pernambuco, onde a empresa mantém dois centros de distribuição, em Recife e Cabo de Santo Agostinho, também responsáveis pelo abastecimento do estado de Alagoas. Um terceiro centro de distribuição, em Natal, abastece o mercado do Rio Grande do Norte. O cimento comercializado pela empresa na região é o Campeão, marca líder em vendas em Minas Gerais, onde a empresa opera desde 1959.

 

Informações complementares

A Lafarge está presente no Brasil desde 1959. A empresa tem cerca de 1,8 mil empregados e um parque industrial distribuído nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Paraíba e Bahia. Na atividade Cimento são nove fábricas e estações de moagem distribuídas nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Para a produção de Concreto & Agregados, são ao todo 47 unidades, entre fixas e móveis, e três áreas de mineração, na Região Sudeste.

 

Presente em 64 países e com 68 mil empregados, a Lafarge é líder mundial em materiais de construção, com posições de destaque em suas atividades Cimento e Concreto. Em 2011, a Lafarge registrou um faturamento de 15,3 bilhões de euros. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa foi classificada entre as top 10 no ranking das 500 companhias avaliadas pelo "Carbon Disclosure Project", em reconhecimento às suas estratégias e ações contra o aquecimento global. Com o primeiro centro de pesquisa do mundo em materiais de construção, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, trabalhando para a construção sustentável e criatividade arquitetônica.

 

  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.