Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 03/04/2012

Lafarge investe 5 milhões na construção de trevo em Matozinhos

 

 

 

A Lafarge, líder mundial em materiais de construção, está investindo 5 milhões na construção de um trevo no município de Matozinhos, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). O trevo está sendo construído próximo à fábrica de cimento da empresa, na altura do Km 30 da Rodovia MG 424, que liga a capital mineira à Sete Lagoas.

            "O projeto compreende a regularização do acesso à unidade da empresa em Matozinhos, contemplando a duplicação da rodovia, com rotatória de acesso de entrada e saída da unidade, aumentando a segurança do local", explica Ermes Andrade, gerente de controle e performance da empresa. O projeto está devidamente aprovado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) sob o número 0082516-2300/2009-3.

            Segundo o gerente geral da fábrica de Matozinhos, Wedson Oliveira, "o projeto atende aos objetivos de segurança da Lafarge e também a uma solicitação do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para a melhoria dos acessos à unidade".

            A obra, em desenvolvimento desde novembro de 2011, é a segunda etapa de um conjunto de melhorias que estão sendo realizadas na unidade da Lafarge em Matozinhos. Na primeira etapa, foi ampliado o estacionamento para caminhões na fábrica, triplicando a capacidade de veículos estacionados no pátio da unidade. A etapa final compreenderá a reforma da portaria, também para melhoria do acesso.

 

Contatos para a imprensa

 

S2Publicom

 

Amanda Vidigal

amanda.vidigal@s2publicom.com.br

 

Tatiana Aude

tatiana.aude@s2publicom.com.br

 

Tel: (21) 2543-3388

 

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:

Informações Complementares

 

A Lafarge está presente no Brasil desde 1959. A empresa tem cerca de 1,8 mil empregados no país e um parque industrial distribuído nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Paraíba, Bahia e Pernambuco. Para a produção de Concreto & Agregados, são ao todo 47 unidades, entre fixas e móveis, e três áreas de mineração, na Região Sudeste. Na atividade Cimento são nove fábricas e estações de moagem distribuídas nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste.

            Presente em 64 países e com 68 mil empregados, a Lafarge é líder mundial em materiais de construção, com posições de destaque em suas atividades Cimento e Concreto & Agregados. Em 2011, a Lafarge registrou um faturamento de 15,2 bilhões de euros. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa foi classificada entre as top 10 no ranking das 500 companhias avaliadas pelo "Carbon Disclosure Project", em reconhecimento às suas estratégias e ações contra o aquecimento global. Em seu centro de pesquisas de materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, contribuindo para a sustentabilidade da construção civil e a criatividade arquitetônica.

  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.