Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 27/04/2012

Lafarge patrocina exposição "A Terra Vista do Céu"

Mostra estará aberta ao público até 24 de junho

 

           A Lafarge, líder mundial em materiais de construção, é uma das empresas patrocinadoras da exposição de fotos "Terra Vista do Céu" que chega pela primeira vez ao Brasil a partir do dia 27 de abril. A mostra reunirá, na Cinelândia, 130 imagens feitas de um helicóptero pelo fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand, que mostram as belezas e os desastres naturais causados pelo homem no planeta.

            A exposição " A Terra Vista do Céu" antecede à Rio+20 (conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável e economia verde que acontece de 13 a 22 de junho), e pretende contribuir de forma lúdica e crítica para o debate de temas tão fundamentais para o futuro do planeta. O evento permanece aberto à visitação pública até o final de junho.

 

 

 

 

 

Contatos para imprensa

S2 Publicom

Amanda Vidigal

amanda.vidigal@s2publicom.com.br

 

Jannaina Costa

jannaina.costa@s2publicom.com.br

 

Tel: (21) 2543-3388

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:

Fotos aéreas

            A céu aberto, a mostra revela tanto as belezas do mundo inteiro quanto a degradação da natureza, causada pelas ações do homem. Durante dois meses, o público poderá admirar gratuitamente as imagens, de grandes dimensões, tiradas de helicópteros. Essas imagens revelam um novo planeta. Incrivelmente belo e, ao mesmo tempo, terrivelmente frágil.

            "A Terra vista do céu" conta ainda com um projeto educativo, em parceria com o Centro Cultural Justiça Federal, que durante 30 dias pretende oferecer para cerca de 5 mil estudantes atividades pedagógicas voltadas para a educação ambiental. Além disso, serão realizadas visitas guiadas e exibições do filme "Home - Nosso Planeta, Nossa Casa", de Yann Arthus-Bertrand, em sessões populares, também no CCJF.

            Vista por mais de 120 milhões de pessoas em 110 países, a exposição propõe uma reflexão sobre a evolução do planeta, 20 anos após a realização da "Eco 92", que desencadeou o trabalho de Yann Arthus-Bertrand. 

Yann Arthus-Bertrand

            Fotógrafo, jornalista e ambientalista, Yann Arthus-Bertrand, natural da França, desde a infância se interessa pela natureza e a vida selvagem. Ainda na adolescência tornou-se assistente de direção de filmes, mas largou o cinema para gerenciar um parque ambiental no sul da França. Aos 30, mudou-se para o Quênia com o objetivo de estudar o comportamento dos leões. Lá, viveu numa reserva ambiental por três anos e descobriu a paixão pela fotografia. Após 35 anos dedicados à arte de observar o planeta, tem publicados mais de 60 livros com retratos feitos ao redor do mundo, sempre a bordo de helicópteros e balões.

            Desde 2005, é presidente da Fundação "Good Planet", cuja missão é a luta contra as mudanças climáticas através do programa Action Carbone que propõe a implementação de ações para reduzir e compensar emissões de gás carbônico, além de atuar na educação ambiental e projetos culturais. Todo o projeto "A Terra Vista do Céu" faz compensação de carbono através do investimento em projetos de reflorestamento e de energia renovável, para compensar as emissões de gases de efeito estufa.

Informações complementares

            Dona de um portfólio de marcas que incluem os cimentos Mauá, Campeão e Montes Claros, líderes de mercado nas regiões em que são comercializados, a Lafarge está presente no Brasil desde 1959. A empresa tem cerca de 1,8 mil empregados no país e um parque industrial distribuído nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Paraíba e Bahia. Na atividade Cimento são nove fábricas e estações de moagem distribuídas nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Para a produção de Concreto & Agregados, são ao todo 47 unidades, entre fixas e móveis, e três áreas de mineração, na Região Sudeste.

            Presente em 64 países e com 68 mil empregados, a Lafarge é líder mundial em materiais de construção, com posições de destaque em suas atividades Cimento, Concreto & Agregados. Em 2011, a Lafarge registrou um faturamento de 15,2 bilhões de euros. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa foi classificada entre as top 10 no ranking das 500 companhias avaliadas pelo "Carbon Disclosure Project", em reconhecimento às suas estratégias e ações contra o aquecimento global. Com o primeiro centro de pesquisa do mundo em materiais de construção, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, trabalhando para a construção sustentável e criatividade arquitetônica.

  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.