Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 01/06/2012

Lafarge promove mês da Saúde e Segurança

 

 

 

O mês de junho é, para a Lafarge, sinônimo de atenção à Saúde e Segurança. Em sua quinta edição consecutiva, o Mês da Saúde e Segurança tem como objetivo sensibilizar empregados, contratados, seus familiares e comunidades do entorno das unidades sobre a importância da análise de risco para a prevenção de acidentes.

 

Neste período, as unidades de agregados, fábricas de cimento, usinas de concreto, escritórios e centros de distribuição da empresa promoverão uma série de palestras, apresentações e gincanas, entre outras atividades em torno do tema. A programação foi concebida para reforçar a consciência e as precauções exigidas para uma operação segura.

 

"Neste evento intensificamos a cultura de segurança junto aos nossos empregados, contratados e comunidades do entorno das unidades. É uma excelente oportunidade para reforçar a conscientização sobre o comportamento seguro para prevenir acidentes dentro e fora do ambiente de trabalho", diz Mônica Novais, gerente geral de Saúde e Segurança no Brasil.

Contatos para a imprensa

S2Publicom

 

Tel: (21) 2543-3388

 

Amanda Vidigal

amanda.vidigal@s2publicom.com.br

 

Jannaina Costa

Jannaina.costa@s2publicom.com.br

 

 

 

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:

O Mês da Saúde e Segurança está sendo realizado pelo Grupo Lafarge em todas as suas unidades, nos 64 países onde a empresa está presente. No Brasil, o evento mobilizará cerca de 2.500 empregados, entre próprios e terceiros, 300 fornecedores e 3.000 motoristas de caminhão.

 

Para a Lafarge, a Saúde e a Segurança dos seus empregados e contratados é uma prioridade absoluta. A empresa é considerada a mais segura de seu setor e sua taxa de frequência de acidentes com perdas é de 0,76 (por milhões de horas trabalhadas). Ainda há um longo caminho a ser percorrido para que a Lafarge atinja a sua meta, que é simples mas ambiciosa: zero acidentes e doenças ocupacionais.

 

Programações Diferenciadas

Para envolver as equipes, na fábrica de Cantagalo (RJ), estão programadas palestras sobre o plano de circulação da unidade e DSTs. Também haverá gincana e apresentação teatral abordando o tema do evento. Na unidade de Caaporã (PB), serão oferecidas oficinas com temas diversos, como içamento de cargas e transportes, e serão realizados simulados de evacuação, resgate em correia transportadora e extinção de incêndio. A agenda de Cocalzinho (GO) inclui blitz de segurança e palestras sobre proteção respiratória e auditiva e sobre transporte de pessoas e materiais. Em Itapeva (SP), a biodiversidade e a conservação do planeta serão tema de palestra, além da prevenção de DSTs e da utilização de extintores portáteis e hidrantes.

 

Na unidade de Arcos (MG), haverá palestra sobre Aids e DSTs e avaliações de riscos referentes a trabalho em altura. Em Santa Luzia e Matozinhos (MG), a programação inclui uma apresentação teatral sobre percepção de riscos e um ciclo de palestras sobre saúde, como álcool e drogas e Aids e DSTs, e sobre comportamento seguro. Já em Montes Claros (MG), estão programados treinamentos de análise de riscos para empregados e contratados e gincana sobre percepção de risco x padrões de SSO.

 

Informações Complementares

No Brasil desde 1959, a Lafarge é uma das principais empresas do país no setor de materiais de construção, com cerca de 1,8 mil empregados e um portfólio de marcas que incluem os cimentos Mauá, Campeão e Montes Claros, e as linhas de concretos especiais Ultra Series, Artevia e Hydromedia. Seu parque industrial distribuído nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste conta com nove fábricas e estações de moagem de cimento, 47 unidades para a produção de concreto e agregados e três áreas de mineração. Com expertise em processos industriais eficientes e sustentáveis, a Lafarge Brasil busca contribuir com a preservação dos recursos naturais, a proteção do meio ambiente e o respeito pelas comunidades locais.

 

Presente em 64 países e com 68 mil empregados, o Grupo Lafarge é líder mundial em seu setor, com posições de destaque em suas linhas de produtos - cimento, concreto e agregados. Em 2011, a Lafarge registrou um faturamento de 15,3 bilhões de euros. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa foi classificada entre as top 10 no ranking das 500 companhias avaliadas pelo "Carbon Disclosure Project", em reconhecimento às suas estratégias e ações contra o aquecimento global. Com seu centro de pesquisa em materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, trabalhando para a construção sustentável e criatividade arquitetônica.  Saiba mais sobre o Grupo em www.lafarge.com

 

 

  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.