Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 17/01/2012

Gypsum Drywall Lança Gesso Projetado

Único "dois em um" do mercado, produto serve para revestimento e acabamento.

 

 

 

A Gypsum Drywall, pioneira no Brasil e líder sulamericana na fabricação de componentes do sistema construtivo drywall e produtos a base de gesso, lança no mercado o Qualigesso JET - gesso projetado para revestimento e acabamento de paredes internas de alvenaria, de blocos cerâmicos ou de concreto, além de tetos, lajes e pilares. O produto é o único do mercado adequado tanto para revestimento como acabamento, eliminando as fases de chapisco, emboço e reboco.  É necessária apenas uma única aplicação, por meio de máquina de projeção.

 

"A granulometria mais fina facilita o manuseio de uma forma geral, tanto na projeção mecânica, como manual", diz Felipe Barros, Gerente de Produtos da Gypsum Drywall. A fórmula do Qualigesso JET e sua tecnologia de aplicação proporcionam mais agilidade e facilidade no nivelamento de superfícies irregulares e uma base mais adequada para pintura devido à brancura do produto.

 

O gesso projetado vem de encontro a uma grande demanda da construção civil por revestimentos que reúnam qualidade, alta velocidade de aplicação e baixo custo. A maior parte das torres residenciais voltadas para a classe C tem gesso previsto para o revestimento de paredes e lajes. "Em pesquisa recente feita junto a 21 das maiores construtoras do país com projetos para o segmento residencial econômico, foi detectado que 62% destas obras serão revestidas com gesso. Isso representa mais de 20 milhões de m² apenas em paredes. O Qualigesso JET foi desenvolvido exatamente para atender este mercado", explica Amedeo Salvatore, Gerente Nacional de Vendas da Gypsum.

 

A equipe técnico-comercial da Gypsum está visitando clientes potenciais no Brasil inteiro para apresentar o produto e programar demonstrações e treinamentos. O Qualigesso JET já tem pronta entrega para as construtoras interessadas em desenvolver esta tecnologia no canteiro de obras.

 

 

Sobre a Gypsum Drywall

 

Pioneira e líder sulamericana, a Gypsum Drywall é uma empresa do Grupo Etex que atua desde 1995 no mercado brasileiro e é referência de tecnologia e qualidade em sistemas drywall. Possui no país uma ampla rede autorizada de empresas de montagem e distribuidores que oferecem uma gama completa de chapas, perfilados metálicos, materiais para acabamento, fixações e acessórios.

 

Mais informações sobre a Gypsum Drywall no site da companhia www.gypsum.com.br

 

 

Sobre o Grupo Etex

 

O Grupo Etex é um grupo industrial que produz e comercializa materiais de construção e sistemas de alta qualidade, através de quatro negócios centrais: materiais para cobertura em fibrocimento, cerâmica, concreto e metal; chapas de gesso e fibrocimento; sistemas de proteção passiva contra incêndios e isolamento térmico; e revestimentos cerâmicos para pisos e paredes.

 

Com sede na Bélgica, o Grupo Etex possui 121 unidades de negócios em 44 países e emprega mais de 16.800 pessoas. Em 2011 registrou um faturamento global de € 2,86 bilhões.

 

Mais informações sobre o Grupo Etex no site www.etexgroup.com

 

 

 

 

 

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.