Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 18/03/2012

Túnel acústico é destaque da Gypsum na 20ª edição da Feicon

Composto por chapas GypSOM, o ambiente terá alta performance em absorção acústica

 

 

 

Entre os dias 27 e 31 de março, a Gypsum participa da 20ª edição da Feicon, principal evento do setor de construção da América Latina, realizado em São Paulo. Pioneira no Brasil e líder sulamericana na fabricação de chapas para o sistema construtivo drywall e produtos a base de gesso, a empresa traz como surpresa este ano um túnel acústico, no qual o visitante, em meio ao barulho de uma grande feira, terá a sensação de ausência de som ao atravessar esta estrutura. Além do túnel, composto por chapas GypSOM, a Gypsum ainda apresenta os lançamentos do Qualigesso JET e do Superboard (chapas cimentícias autoclavadas).

 

Revestido por chapas perfuradas GypSOM - que são parte integrante desse sistema de alta performance em absorção acústica - o túnel demonstrará aos presentes o diferencial do produto.  Estas chapas especiais oferecem um excelente desempenho e conforto acústico, sendo ideal para execução de forros (e também paredes) em locais como home teathers, auditórios, restaurantes, bibliotecas, escolas e hotéis, e ainda valorizam ambientes internos residenciais e comerciais com seus diversos padrões e design exclusivo.

 

O Qualigesso JET é o gesso projetado; desenvolvido especialmente para aplicação mecânica por meio de máquina de projeção. É utilizado, principalmente, em revestimento e acabamento de paredes, de blocos cerâmicos ou de concreto, além de tetos, lajes e pilares. O produto é o único no mercado adequado tanto para revestimento quanto para acabamento, o que elimina as fases de chapisco, emboço e reboco, reduzindo o processo a uma única aplicação.  O passo a passo de aplicação do Qualigesso JET será apresentado em vídeo e o visitante poderá conhecer uma máquina de projeção, que estará em exposição no stand da Gypsum.

 

As chapas cimentícias autoclavadas Superboard Gypsum também serão mostradas na Feicon. Elas foram desenvolvidas para fechamentos externos ou painéis de fachada. Aliando funcionalidade e resistência, são ótimas soluções para acabamento final, pois oferecem aos engenheiros e arquitetos a possibilidade da construção racionalizada e seca também para áreas externas, otimizando o tempo e maximizando os resultados.

 

 

Sobre a Gypsum

 

Desde 1995 no mercado brasileiro, a Gypsum é pioneira e referência de tecnologia e qualidade em sistemas drywall. Com duas fábricas no estado de Pernambuco, um centro de distribuição no Rio Grande do Sul e outro em São Paulo, possui uma ampla rede autorizada de empresas de montagem e distribuidores em todo o país, que oferecem uma gama completa de chapas, perfilados metálicos, materiais para acabamento, fixações e acessórios.

Mais informações sobre a Gypsum no site www.gypsum.com.br

 

Sobre o Grupo Etex

 

O Grupo Etex é um grupo industrial que produz e comercializa materiais de construção e sistemas de alta qualidade, através de quatro negócios centrais: Coberturas; Chapas para Construção e Revestimento; Sistemas de Proteção contra o Fogo e Isolamento Acústico; e Revestimentos Cerâmicos para Pisos e Paredes.

Com sede na Bélgica, possui 116 empresas, 121 unidades industriais em 44 países e emprega mais de 16.800 pessoas. Em 2011, o Grupo Etex registrou receita de aproximadamente € 2,86 bilhões, sendo 73% na Europa e 19% na América do Sul.

Mais informações sobre o Grupo Etex no site www.etexgroup.com.

 

Serviço:

Feicon Batimat - 20ª edição

Data: 27 a 31 de março de 2012, de 10h às 19h.

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - São Paulo

 

Informações para Imprensa:

Amanda Vidigal

amanda.vidigal@s2publicom.com.br

(21) 2543-3388

 

 

 

 

 

 

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.