Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 18/04/2012

Massa Gypsum 90 está aprovada pelo PSQ

Fabricada pela Gypsum Drywall, a massa em pó contribui para a qualidade no acabamento de paredes, forros e revestimentos feitos em sistemas construtivos a seco

 

 

 

O sistema drywall vem mudando o conceito construtivo das construtoras pela qualidade e velocidade de execução superiores à alvenaria convencional. E essa boa performance está ligada a fatores básicos, como a qualidade dos produtos e da instalação. Mas é na fase do acabamento que a qualidade se torna visível. No momento em que paredes, forros e revestimentos são finalizados para a aplicação da pintura, as superfícies devem estar perfeitamente planas. Por isso, os materiais utilizados precisam ser adequados às normas brasileiras (ABNT) para que se tenha o resultado esperado. O encontro entre chapas é um dos pontos mais delicados do acabamento de sistemas drywall. Componentes como as massas de rejunte também devem ser aplicados de acordo com as normas técnicas, para que nenhum erro seja cometido.

 

Um produto fundamental na construção de paredes drywall, a Massa de Rejunte Gypsum 90, está aprovada pelo Programa Setorial de Qualidade do Drywall - o PSQ-drywall. A massa, de secagem rápida e mistura simplificada, é garantia de praticidade na hora da finalização e possui um tempo entre demãos de apenas 40 minutos. Segundo Felipe Barros, gerente de produtos da Gypsum, esta é uma parte de grande importância para o acabamento de paredes e forros em drywall: "Estamos muito satisfeitos pela aprovação da Massa 90 pelo PSQ, pois temos feito um esforço grande para oferecer ao mercado a melhor alternativa para o rejunte entre chapas".

 

Resultado de uma longa pesquisa de opinião feita junto a montadores de drywall, a Massa 90 atende a uma preferência nacional: secagem rápida. "Os profissionais brasileiros são acostumados a utilizar um produto que tem um tempo curto entre demãos, provavelmente porque muitos deles tiveram sua origem na aplicação de gesso para revestimento e montagem de forros de plaquetas. Desta forma desenvolvemos um produto com estas características, ou seja, a Massa Gypsum 90 foi feita sob medida para o mercado brasileiro", explica Eduardo Éboli, gerente de comunicação e inteligência de mercado da empresa.

 

A aprovação do produto é ainda mais importante vindo daqueles que a usam no dia-a-dia. Para Olavo Fonseca, engenheiro da montadora Sonar Engenharia, na Bahia, o produto proporciona um acabamento superior: "Nós usamos a Massa 90 desde que começamos a trabalhar com o sistema drywall há dez anos. Hoje somos fiéis usuários da massa em pó Gypsum porque você tem menor tempo de secagem e pouquíssimo desperdício de material. Com certeza a Massa 90 tem melhor trabalhabilidade".  Quem também corrobora com essa ideia é Otoniel Soares, da montadora mineira Gesso Solar. "Você tem segurança na qualidade e é melhor para manuseio. Além disso, a homogeneidade é ponto de destaque na aplicação: o trabalho tem uma boa resposta. Nós usamos desde que o produto foi lançado e nunca tivemos problema algum", acrescenta Otoniel.

 

 

Sobre o PSQ-Drywall

 

O PSQ Drywall é coordenado pela Associação Brasileira do Drywall, entidade formada pelos três maiores fabricante de chapas, além de empresas fabricantes de perfilados metálicos e apoiadores de programas específicos. O Instituto Tesis é o responsável pelos ensaios que são feitos periodicamente para avaliar a qualidade dos componentes dos sistemas e os seus resultados estão disponíveis para consulta na Internet. O programa tem entre os objetivos garantir maior qualidade e durabilidade das obras, assegurar a redução dos custos nas construções e a modernização dos sistemas construtivos.

 

 

Sobre a Gypsum Drywall

 

Pioneira e líder sulamericana, a Gypsum Drywall é uma empresa do Grupo Etex que atua desde 1995 no mercado brasileiro e é referência de tecnologia e qualidade em sistemas drywall. Possui no país uma ampla rede autorizada de empresas de montagem e distribuidores que oferecem uma gama completa de chapas, perfilados metálicos, materiais para acabamento, fixações e acessórios.

 

Mais informações sobre a Gypsum Drywall no site da companhia www.gypsum.com.br

 

 

Sobre o Grupo Etex

 

O Grupo Etex é um grupo industrial que produz e comercializa materiais de construção e sistemas de alta qualidade, através de quatro negócios centrais: materiais para cobertura em fibrocimento, cerâmica, concreto e metal; chapas de gesso e fibrocimento; sistemas de proteção passiva contra incêndios e isolamento térmico; e revestimentos cerâmicos para pisos e paredes.

 

Com sede na Bélgica, o Grupo Etex possui 121 unidades de negócios em 44 países e emprega mais de 16.800 pessoas. Em 2011 registrou um faturamento global de € 2,86 bilhões.

 

Mais informações sobre o Grupo Etex no site www.etexgroup.com.

 

 Contatos para imprensa:

 

Amanda Vidigal

amanda.vidigal@s2publicom.com.br

 

Jéssica Ramalho

jessica.ramalho@s2publicom.com.br

 

(21) 2543-3388 

 

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.