Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 14/08/2012

Lafarge figura novamente no raking das 100 melhores para trabalhar no Brasil

A Lafarge, líder mundial em materiais de construção e presente no Brasil há mais de 50 anos, foi incluída pela segunda vez consecutiva na lista das 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, elaborado pelo instituto Great Place to Work, na categoria "Grandes e Multinacionais".

 

 

 

O anúncio foi feito na noite de ontem, 13 de agosto, em cerimônia realizada no Credicard Hall, em São Paulo, da qual participaram as empresas selecionadas pelo instituto. A premiação tem como indicador a pesquisa do Great Place to Work que avalia do índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e análise das melhores práticas de gestão de pessoas.

Para o presidente da Lafarge Brasil, Alexis Langlois, o resultado confirma que a empresa está no caminho certo em sua cultura de valorização dos profissionais. "Nossos empregados são nossos stakeholders mais importantes. O sucesso da organização passa obrigatoriamente pelo ambiente de trabalho, que nada mais é que a soma do que a empresa oferece em termos de valores, oportunidades, saúde e segurança, e do que o próprio empregado constrói no seu dia a dia, com inovação e criatividade", diz.

A relação de confiança é a essência na pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar. O entendimento dos pilares desta relação gerou o Modelo Great Place to Work®, construído a partir de duas visões complementares: o Trust Index© e o Culture Audit©. O Trust Index© - ou Índice de Confiança - é extraído a partir do questionário respondido pelos funcionários.

No último dia 19 de julho, a Lafarge também recebeu a premiação por ser uma das 30 Melhores Empresas para Trabalhar no Rio de Janeiro.

O presidente Alexis Langlois na cerimônia do GPTW 2012

Contatos para a imprensa - S2Publicom

 

Tel: (21) 2543-3388

 

Amanda Vidigal

email

 

Jannaina Costa

email

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:

Informações complementares

 

No Brasil desde 1959, a Lafarge é uma das principais empresas do país no setor de materiais de construção, com cerca de 1,8 mil empregados e um portfólio de marcas que incluem os cimentos Mauá, Campeão e Montes Claros, e as linhas de concretos especiais Ultra Series, Artevia e Hydromedia. Seu parque industrial distribuído nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste conta com nove fábricas e estações de moagem de cimento, 47 unidades para a produção de concreto e agregados e três áreas de mineração. Com expertise em processos industriais eficientes e sustentáveis, a Lafarge Brasil busca contribuir com a preservação dos recursos naturais, a proteção do meio ambiente e o respeito pelas comunidades locais.

Presente em 64 países e com 68 mil empregados, o Grupo Lafarge é líder mundial em seu setor, com posições de destaque em suas linhas de produtos - cimento, concreto e agregados. Em 2011, a Lafarge registrou um faturamento de 15,3 bilhões de euros. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa foi classificada entre as top 10 no ranking das 500 companhias avaliadas pelo "Carbon Disclosure Project", em reconhecimento às suas estratégias e ações contra o aquecimento global. Com seu centro de pesquisa em materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, trabalhando para a construção sustentável e criatividade arquitetônica.  Saiba mais sobre o Grupo em www.lafarge.com

  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.