Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 06/08/2012

Lafarge abre inscrições para Programa de Trainee

 

 

 

A Lafarge, líder mundial em materiais de construção com atuação nas atividades de cimento, concreto e agregados, está com inscrições abertas para seu Programa de Trainee 2013. Há vagas para as áreas de Economia, Administração, Ciências Contábeis e Engenharias Civil, Química, Mecânica, Elétrica, de Minas e Produção, para trabalhar em uma das unidades da empresa em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraíba.

Para se candidatar ao programa é preciso ser graduado há no máximo dois anos (incluindo formatura em dezembro de 2012), ter inglês avançado e mobilidade para atuar em qualquer um dos estados em que a empresa atua. O Programa vai oferecer 15 vagas e tem duração de dois anos.

"É uma excelente oportunidade para os jovens profissionais. Além de vivenciarem o ambiente fabril, onde os trainees terão a chance de conhecer as diversas etapas do processo produtivo do cimento, haverá também uma integração com previsão de giro por todas as áreas da empresa e, dependendo de seu desempenho e aptidão, poderão fazer uma promissora carreira na Lafarge, no Brasil e no exterior", diz João Ricardo Cavalcanti, diretor de Recursos Humanos e Comunicação.

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de setembro pelo site www.vagas.com.br/Lafarge. O processo de seleção será realizado de outubro a dezembro e os candidatos selecionados iniciam na empresa em janeiro de 2013.

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:

Etapas do Processo Seletivo:

 

  • Inscrições até 30 de setembro de 2012
  • Provas on-line (Raciocínio lógico e Inglês)
  • Dinâmicas de grupo
  • Painel de seleção com gestores
  • Visitas às fábricas
  • Entrevistas individuais com diretores
  • Início do programa: Janeiro de 2013

 

 

Observações:

  • Os locais onde acontecerão às etapas presenciais serão confirmados posteriormente de acordo com os candidatos por região
  • Os custos relacionados à primeira etapa presencial serão de responsabilidade do próprio candidato
  • A Lafarge vai arcar com as despesas de transporte e hospedagem na última etapa presencial

 

 

Empresa também seleciona para Estágio de Férias

Também está aberto o processo seletivo para o Estágio de Férias 2013 para alunos de Engenharia. Os candidatos interessados em participar devem ter inglês avançado, previsão de formatura para dezembro de 2013 e possibilidade de mudança ao término da graduação.

O programa acontece ao longo dos meses de janeiro e fevereiro em uma das unidades de cimento da Lafarge. Para complementar a experiência em campo, durante os dez meses seguintes, o estagiário desenvolverá um projeto relacionando sua formação acadêmica ao negócio da empresa, contando com o acompanhamento de um mentor.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.vagas.com.br/Lafarge. O processo seletivo acontecerá de outubro a dezembro. O estudante vai receber bolsa-auxílio, seguro de vida, hospedagem, alimentação e transporte de ida e volta para chegar à cidade em que estará estagiando. As avaliações de desempenho referentes ao período do Estágio de Férias 2013 serão consideradas no processo de seleção do Programa Trainee 2014.

 

Informações complementares

 

No Brasil desde 1959, a Lafarge é uma das principais empresas do país no setor de materiais de construção, com cerca de 1,8 mil empregados e um portfólio de marcas que incluem os cimentos Mauá, Campeão e Montes Claros, e as linhas de concretos especiais Ultra Series, Artevia e Hydromedia. Seu parque industrial distribuído nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste conta com nove fábricas e estações de moagem de cimento, 47 unidades para a produção de concreto e agregados e três áreas de mineração. Com expertise em processos industriais eficientes e sustentáveis, a Lafarge Brasil busca contribuir com a preservação dos recursos naturais, a proteção do meio ambiente e o respeito pelas comunidades locais.

Presente em 64 países e com 68 mil empregados, o Grupo Lafarge é líder mundial em seu setor, com posições de destaque em suas linhas de produtos - cimento, concreto e agregados. Em 2011, a Lafarge registrou um faturamento de 15,3 bilhões de euros. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa foi classificada entre as top 10 no ranking das 500 companhias avaliadas pelo "Carbon Disclosure Project", em reconhecimento às suas estratégias e ações contra o aquecimento global. Com seu centro de pesquisa em materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, trabalhando para a construção sustentável e criatividade arquitetônica. Saiba mais sobre o Grupo em http://www.lafarge.com/.

  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.