Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 03/10/2012

Lafarge investe em campanhas no sudeste, nordeste e centro-oeste

 

A Lafarge, uma das maiores indústrias cimenteiras do país, lança em outubro campanhas publicitárias para promover suas três marcas de cimento: Mauá, Campeão e Montes Claros, reconhecidas no mercado brasileiro por sua qualidade, resistência e durabilidade. A empresa investiu R$ 2 milhões em três campanhas distintas, que serão veiculadas nas praças onde as marcas são comercializadas: no Rio de Janeiro (cimento Mauá), no Norte de Minas Gerais e Sul da Bahia (cimento Montes Claros), e em Minas Gerais, Centro-Oeste, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte (cimento Campeão). O objetivo principal é reforçar os atributos de qualidade e tradição dos produtos da Lafarge em todas as regiões.

 

Cimentos Mauá e Montes Claros

No Rio de Janeiro, a ação de mídia faz uma homenagem ao estado onde a marca Mauá é líder de vendas com o slogan "O cimento que é a cara do Rio". A campanha inclui inserções na mídia, material de ponto de venda inspirado nos pontos turísticos do Rio, como o Cristo Redentor, os Museus de Arte Moderna e Contemporânea, o calçadão de Copacabana e a Central do Brasil, e uma sacaria promocional ilustrada com uma aquarela dos Arcos da Lapa, que circulará durante seis meses.

 

Já a campanha do cimento Montes Claros tem como slogan "Vai na boa. Vai de Montes Claros". Para a divulgação do produto, também líder nas áreas em que são comercializados, a ação de mídia traz um pedreiro como personagem principal, representado nas imagens das peças. A campanha é dirigida aos consumidores finais, com um forte apelo também para as revendas, que receberão diversos materiais de merchandising, como faixas, móbiles, woobler e adesivos.

 

Cimento Campeão

A campanha do cimento Campeão é o grande destaque das ações de marketing. Além de um forte investimento em material de merchandising tradicional para todas as regiões onde a marca é comercializada, a campanha no Nordeste inclui spots em rádio, anúncios em busdoors e inserções comerciais em TV de 30'' e 60'', inspirados nos pontos turísticos da região. Com o slogan "Constrói, Nordeste. E pode contar com a gente para ajudar", a ação faz alusão à expansão do mercado de construção nordestino e visa a construir a identidade da marca com a região. Os comerciais serão exibidos nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

 

 

 

 

 

Contatos para a imprensa – S2Publicom

 


 

Tel: (21) 2543-3388

 

Amanda Vidigal

amanda.vidigal@s2publicom.com.br

 

Jannaina Costa

jannaina.costa@s2publicom.com.br

 

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:

Informações complementares

 

            No Brasil desde 1959, a Lafarge é uma das principais empresas do país no setor de materiais de construção, com cerca de 1,8 mil empregados e um portfólio de marcas que incluem os cimentos Mauá, Campeão e Montes Claros, e as linhas de concretos especiais Ultra Series, Artevia e Hydromedia. Seu parque industrial distribuído nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste conta com nove fábricas e estações de moagem de cimento, 47 unidades para a produção de concreto e agregados e três áreas de mineração. Com expertise em processos industriais eficientes e sustentáveis, a Lafarge Brasil busca contribuir com a preservação dos recursos naturais, a proteção do meio ambiente e o respeito pelas comunidades locais.

            Presente em 64 países e com 68 mil empregados, o Grupo Lafarge é líder mundial em seu setor, com posições de destaque em suas linhas de produtos - cimento, concreto e agregados. Em 2011, a Lafarge registrou um faturamento de 15,3 bilhões de euros. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa foi classificada entre as top 10 no ranking das 500 companhias avaliadas pelo "Carbon Disclosure Project", em reconhecimento às suas estratégias e ações contra o aquecimento global. Com seu centro de pesquisa em materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, trabalhando para a construção sustentável e criatividade arquitetônica.

  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.