Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 24/04/2013

Lafarge apresenta o Hydromedia na Construdecore

O HydromediaTM, concreto arquitetônico com alta capacidade de drenagem, será apresentado ao mercado sul-mineiro pela Lafarge, líder mundial em materiais de construção, durante a Construdecore - Feira de Arquitetura, Construção e Decoração de Poços de Caldas (MG), de 26 a 28 de abril.  No estande da empresa, os visitantes poderão conhecer o produto e conferir sua capacidade de drenagem: uma placa de concreto HydromediaTM receberá ininterruptamente um fluxo de água, que será drenada instantaneamente.

 

"A participação na feira serve como uma importante vitrine no mercado sul-mineiro. Nossa expectativa é grande em termos de resultados de negócios. Este ano, pretendemos impulsionar na região as vendas do HydromediaTM, uma solução inovadora em concreto da Lafarge que já é  sucesso no mercado da capital e está presente em grandes obras como o BRT (transporte rápido por ônibus) de Belo Horizonte", afirma o gerente de marketing das linhas de concreto da Lafarge , Rodrigo Kinsch.

 

 

BELEZA E PRATICIDADE PARA ÁEREAS EXTERNAS

 

O HydromediaTM é uma solução em piso com alta capacidade de drenagem de águas da chuva e de superfície. Com 20% de espaços vazios, permite que a água atravesse o concreto criando um sistema de drenagem rápido e eficiente. A permeabilidade do concreto por m² é de 150 a 500 litros por minuto. A solução foi desenvolvida para aplicações externas, visando a drenagem rápida de águas de chuvas e tempestades. É ideal para ciclovias e passarelas para pedestres, pátios, quadras, decks de piscinas, calçadas, ralos e bueiros de calçamentos e jardins. O produto pode ser aplicado em várias cores, em harmonia com os mais diferentes materiais e especificidades de projeto, e permite a aplicação de pintura, como sinalização de piso, por exemplo.

 

 

 

 

 

Contatos para a imprensa – S2Publicom

Tel: (21) 2543-3388

 

Amanda Vidigal

amanda.vidigal@s2publicom.com.br

 

Jannaina Costa

jannaina.costa@s2publicom.com.br

 

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:

  

Informações complementares

Líder mundial em materiais de construção, com presença em 64 países e 65 mil empregados, o Grupo Lafarge registrou vendas de 15,8 bilhões de euros em 2012. Com posições de destaque em suas  linhas de Cimento, Concretos e Agregados, a Lafarge contribui para a construção de cidades em todo o mundo com soluções inovadoras para torná-las mais acessíveis,  mais compactas, mais duráveis, mais bonitas e melhor conectadas. Com seu centro de pesquisa em materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, trabalhando para a construção sustentável e criatividade arquitetônica. Desde 2010, o Grupo integra o Dow Jones Sustainability World Index, primeiro ranking mundial de sustentabilidade, em reconhecimento a suas ações de desenvolvimento sustentável.

No Brasil desde 1959, a Lafarge é uma das principais empresas do país no setor de materiais de construção, com cerca de 1,8 mil empregados e um portfólio de marcas que incluem os cimentos Mauá, Campeão e Montes Claros, e as linhas de concretos especiais Ultra Series, Artevia e Hydromedia. Seu parque industrial, distribuído nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste conta com nove fábricas e estações de moagem de cimento, mais de 50 unidades para a produção de concreto, entre centrais móveis e fixas, e três áreas de mineração de agregados.

 

  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.