Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 15/07/2013

Lafarge patrocina exposição “A Terra Vista do Céu” em Belo Horizonte

A Lafarge, líder mundial em materiais de construção, é uma das empresas patrocinadoras da exposição de fotos "A Terra Vista do Céu" que chega a Belo Horizonte (MG) em 16 de julho. A mostra reunirá, nas grades do Parque Municipal Américo Renné Giannetti, 130 imagens feitas de um helicóptero pelo renomado fotógrafo e ativista ambiental francês Yann Arthus-Bertrand, que mostram as belezas e os desastres naturais causados pelo homem no planeta.

 

A exposição "A Terra Vista do Céu", que já foi vista por mais de um milhão de brasileiros nas temporadas no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, pretende contribuir de forma lúdica e crítica para o debate do desenvolvimento sustentável. A mostra, cujo evento de abertura contará com a presença de Arthus-Bertrand, poderá ser conferida gratuitamente até 1º de setembro.

 

Contatos para a imprensa – S2Publicom

Tel: (21) 2543-3388

 

Amanda Vidigal

amanda.vidigal@s2publicom.com.br

 

Jannaina Costa

jannaina.costa@s2publicom.com.br

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:

Fotos Aéreas

A céu aberto, a mostra revela tanto as belezas do mundo quanto a degradação da natureza, causada pelas ações do homem. Durante dois meses, o público poderá admirar gratuitamente as imagens, de grandes dimensões, tiradas de helicópteros. Essas imagens revelam um novo planeta, incrivelmente belo e, ao mesmo tempo, terrivelmente frágil.

 

Um destaque da exposição "A Terra Vista do Céu" é o Planisfério, um mapa mundi de 200 m² em que os visitantes poderão identificar os pontos geográficos das fotografias e interagir com a obra caminhando sobre ela, como se estivessem andando sobre o mundo. O Planisfério estará localizado na entrada principal do parque.

 

Vista por mais de 120 milhões de pessoas em 110 países, a exposição propõe uma reflexão sobre a evolução do planeta, 20 anos após a realização da "Eco 92", que desencadeou o trabalho de Yann Arthus-Bertrand.

 

Yann Arthus-Bertrand

Fotógrafo, jornalista e ambientalista,Yann Arthus-Bertrand, natural da França, desde a infância se interessa pela natureza e a vida selvagem. Ainda na adolescência tornou-se assistente de direção de filmes, mas largou o cinema para gerenciar um parque ambiental no sul da França. Aos 30, mudou-se para o Quênia com o objetivo de estudar o comportamento dos leões. Lá, viveu numa reserva ambiental por três anos e descobriu a paixão pela fotografia. Após 35 anos dedicados à arte de observar o planeta, já publicou mais de 60 livros com retratos feitos ao redor do mundo, sempre a bordo de helicópteros e balões.


Desde 2005, é presidente da Fundação "Good Planet", cuja missão é a luta contra as mudanças climáticas através do programa ActionCarbone que propõe a implementação de ações para reduzir e compensar emissões de gás carbônico, além de atuar na educação ambiental e projetos culturais. Todo o projeto "A Terra Vista do Céu" faz compensação de carbono através do investimento em projetos de reflorestamento e de energia renovável, para compensar as emissões de gases de efeito estufa.

 

Informações complementares:

No Brasil desde 1959, a Lafarge é uma das principais empresas do país no setor de materiais de construção, com cerca de 1,8 mil empregados e um portfólio de marcas que incluem os cimentos Mauá, Campeão e Montes Claros, e as linhas de concretos especiais Ultra Series, Artevia e Hydromedia. Seu parque industrial, distribuído nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste conta com nove fábricas e estações de moagem de cimento, mais de 50 unidades para a produção de concreto, entre centrais móveis e fixas, e três áreas de mineração de agregados. Informações adicionais estão disponíveis no website www.lafarge.com.br.

Líder mundial em materiais de construção, com presença em 64 países e 65 mil empregados, o Grupo Lafarge registrou vendas de 15,8 bilhões de euros em 2012. Com posições de destaque em suas  linhas de Cimento, Concretos e Agregados, a Lafarge contribui para a construção de cidades em todo o mundo com soluções inovadoras para torná-las mais acessíveis,  mais compactas, mais duráveis, mais bonitas e melhor conectadas. Com seu centro de pesquisa em materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, trabalhando para a construção sustentável e criatividade arquitetônica. Desde 2010, o Grupo integra o Dow Jones Sustainability World Index, primeiro ranking mundial de sustentabilidade, em reconhecimento a suas ações de desenvolvimento sustentável. Informações adicionais estão disponíveis no site www.lafarge.com.br.

 

  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.