Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 19/08/2013

Lafarge figura no ranking das "melhores para trabalhar - Brasil" pelo terceiro ano consecutivo

A Lafarge, líder mundial em materiais de construção e presente no Brasil há mais de 50 anos, foi incluída pelo terceiro ano consecutivo na lista das "Melhores Empresas para Trabalhar - Brasil". Elaborada pelo Instituto GreatPlacetoWork®, que avalia do índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e análise das melhores práticas de gestão de pessoas, a pesquisa conta com um questionário respondido pelos funcionários e destaca as empresas mais bem colocadas. O anúncio foi feito na noite de ontem, 19 de agosto, em cerimônia realizada no Espaço das Américas, em São Paulo.

 

O diretor de Recursos Humanos e Comunicação da Lafarge Brasil, João Ricardo Cavalcanti, comentou a condecoração: "O prêmio pelo terceiro ano é um reconhecimento de que o nosso empenho para proporcionar um bom clima organizacional está valendo a pena e que estamos avançando a caminho da excelência em gestão de pessoas, um dos nossos principais objetivos na empresa".

 

Com metodologia própria, há mais de 20 anos o GreatPlacetoWork® estuda e identifica as "Melhores Empresas para Trabalhar" - pesquisa anual baseada na avaliação do nível de confiança dos funcionários em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem; e nas 9 Práticas Culturais de gestão de pessoas das empresas. A força deste método está em analisar integradamente a visão dos funcionários e a visão da liderança.

 

 

Contatos para a imprensa – S2Publicom

Tel: (21) 2543-3388

 

Amanda Vidigal

amanda.vidigal@s2publicom.com.br

 

Jannaina Costa

jannaina.costa@s2publicom.com.br

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:

Informações complementares:

No Brasil desde 1959, a Lafarge é uma das principais empresas do país no setor de materiais de construção, com cerca de 1,8 mil empregados e um portfólio de marcas que incluem os cimentos Mauá, Campeão e Montes Claros, e as linhas de concretos especiais Ultra Series, Artevia e Hydromedia. Seu parque industrial, distribuído nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste conta com nove fábricas e estações de moagem de cimento, mais de 50unidades para a produção de concreto, entre centrais móveis e fixas, e três áreas de mineração de agregados.     

Líder mundial em materiais de construção, com presença em 64 países e 65 mil empregados, o Grupo Lafarge registrou vendas de 15,8 bilhões de euros em 2012. Com posições de destaque em suas  linhas de Cimento, Concretos e Agregados, a Lafarge contribui para a construção de cidades em todo o mundo com soluções inovadoras para torná-las mais acessíveis,  mais compactas, mais duráveis, mais bonitas e melhor conectadas. Com seu centro de pesquisa em materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, trabalhando para a construção sustentável e criatividade arquitetônica. Desde 2010, o Grupo integra o Dow Jones Sustainability World Index, primeiro ranking mundial de sustentabilidade, em reconhecimento a suas ações de desenvolvimento sustentável.     

  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.