Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 16/05/2014

Lafarge inaugura unidade de agregados em São Gonçalo

 

 

 

A Lafarge, uma das maiores produtoras de materiais de construção do Brasil, com atuação nas atividades de cimento, concreto e agregados, inaugura nesta sexta-feira (16) unidade de agregados em São Gonçalo, município localizado na Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro. A instalação, com capacidade de produção de um milhão de toneladas/ano, é resultado de investimentos na ordem de R$ 33 milhões e está gerando cerca de 80 novos empregos diretos e indiretos na região. Com a nova unidade, a quarta da empresa no país e segunda no Rio de Janeiro, a Lafarge aumentará em cerca de 35% sua produção anual de agregados. A planta faz parte do pacote de investimentos da empresa no Estado e confirma sua aposta nos desafios e oportunidades para a indústria de construção local em função da demanda por novas moradias e obras de infraestrutura, e os projetos de melhoria da mobilidade urbana.

 

Informações Complementares:

 

No Brasil desde 1959, a Lafarge é uma das principais empresas do país no setor de materiais de construção, com cerca de 1,8 mil empregados e um portfólio de marcas que incluem os cimentos Mauá, Campeão e Montes Claros, e as linhas de concretos especiais Ultra Series, Artevia e Hydromedia. Seu parque industrial, distribuído nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste conta com dez fábricas e estações de moagem de cimento, mais de 50 unidades para a produção de concreto, entre centrais móveis e fixas, e três áreas de mineração de agregados. Informações adicionais estão disponíveis no website www.lafarge.com.br.

 

Líder mundial em materiais de construção, compresença em 62 países e 64 mil empregados, o Grupo Lafarge registrou vendas de 15,2 bilhões de euros em 2013. Com posições de destaqueem suas  linhas de Cimento, Concretos e Agregados, a Lafarge contribui para a construção de cidades em todo o mundo com soluções inovadoras para torná-las mais acessíveis,  mais compactas, mais duráveis, mais bonitas e melhorconectadas. Com seu centro de pesquisa em materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centrodas suas prioridades, trabalhando para a construção sustentável e criatividade arquitetônica. Informações adicionais estão disponíveis no site www.lafarge.com.

Contatos para a imprensa – S2Publicom

Tel: (21) 2543-3388

 

Amanda Vidigal

amanda.vidigal@s2publicom.com.br

 

Jannaina Costa

jannaina.costa@s2publicom.com.br

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.