Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 23/05/2014

Colégio Estadual em Campo Grande terá laboratório de edificações construído pela Lafarge

 

 

 

A Lafarge, uma das maiores produtoras de materiais de construção do Brasil, com atuação nas atividades de cimento, concreto e agregados, assina nesta sexta-feira (23) um convênio com o Governo do Estado do Rio de Janeiro para a construção de um laboratório prático para o Curso Técnico em Edificações do Colégio Estadual Miécimo da Silva, localizado em Campo Grande. A instalação é mais uma parceria para ampliação do Programa Dupla Escola, coordenado pela Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, que objetiva agregar ao Ensino Médio competências indispensáveis para a vida profissional e pessoal dos alunos.

 

Com início da construção prevista para outubro, o laboratório terá cerca de 80m² e dois ambientes: uma área para teste de cimento e agregados e outra área para teste de concreto e argamassa. Os insumos necessários para o funcionamento do laboratório serão fornecidos pela empresa.

 

Além de oferecer um espaço físico para o desenvolvimento de aulas práticas e a vivência dos mais de 200 alunos do curso, a Lafarge também pretende possibilitar aos alunos e professores a troca de informações e conhecimento com profissionais do mercado de trabalho e do segmento da construção civil. Dessa forma, serão promovidas visitas guiadas às unidades de produção e palestras de profissionais da empresa sobre temas relacionados ao  mercado da construção . Adicionalmente, a Lafarge poderá absorver os formandos em seus quadros em caso de recrutamento de mão de obra para as técnicas específicas.

 

"Identificamos no Curso de Edificações do Colégio Miécimo da Silva uma forte sinergia com o nosso negócio e uma oportunidade de promover a educação profissional no estado. A necessidade mais evidente do curso era que os alunos pudessem realizar aulas práticas que possibilitassem o exercício e vivência do cotidiano da construção civil. Esperamos poder ampliar essa parceria para outros cursos técnicos futuramente", explica Alexis Langlois, presidente da Lafarge no Brasil.

 

Este é o segundo laboratório acadêmico que a Lafarge apoia no Estado. Em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura de Cantagalo, município da Região Serrana do Estado, a Lafarge ofereceu a estrutura técnica e fez a instrumentação do laboratório para o curso técnico livre em Química Industrial. Os estudantes fazem práticas de atividade na fábrica, que os prepara para possíveis vagas de emprego na própria unidade ou no mercado. Desde 2010, quando teve início o curso na Escola Municipalizada Maria Beliene D'Olival, no bairro Santo Antônio, o programa já formou mais de 50 estudantes.

 

Informações Complementares:

 

No Brasil desde 1959, a Lafarge é uma das principais empresas do país no setor de materiais de construção, com cerca de 1,8 mil empregados e um portfólio de marcas que incluem os cimentos Mauá, Campeão e Montes Claros, e as linhas de concretos especiais Ultra Series, Artevia e Hydromedia. Seu parque industrial, distribuído nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste conta com dez fábricas e estações de moagem de cimento, mais de 50 unidades para a produção de concreto, entre centrais móveis e fixas, e três áreas de mineração de agregados. Informações adicionais estão disponíveis no website www.lafarge.com.br.

 

Líder mundial em materiais de construção, compresença em 62 países e 64 mil empregados, o Grupo Lafarge registrou vendas de 15,2bilhões de euros em 2013. Com posições de destaque em suas  linhas de Cimento, Concretos e Agregados, a Lafarge contribui para a construção de cidades em todo o mundo com soluções inovadoras para torná-las mais acessíveis,  mais compactas, mais duráveis, mais bonitas e melhor conectadas. Com seu centro de pesquisa em materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, trabalhando para a construção sustentável e criatividade arquitetônica. Informações adicionais estão disponíveis no site www.lafarge.com.

 

Contatos para a imprensa - S2Publicom

Tel: (21) 2543-3388

 

Amanda Vidigal

amanda.vidigal@s2publicom.com.br

Jannaina Costa

jannaina.costa@s2publicom.com.br

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.