Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 04/08/2014

Holcim e Lafarge anunciam detalhes sobre a proposta de desinvestimento de ativos no Brasil como parte do plano de fusão entre as empresas

 

 

 

Lafarge e Holcim anunciam hoje mais detalhes sobre a proposta de desinvestimento de ativos no Brasil, como parte da futura fusão entre iguais que dará origem à LafargeHolcim, o Grupo mais avançado e inovador na indústria de materiais de construção.

 

Como anunciado em 07 de julho de 2014, e para antecipar potenciais solicitações das autoridades antitruste, o Comitê de Desinvestimento conjunto acordou em propor ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) um pacote de ativos de alta qualidade, tanto da Holcim quanto da Lafarge, que inclui 3 fábricas integradas e 2 estações de moagem (com uma capacidade total de 3.6 milhões de toneladas de cimento), e uma usina de concreto, todas localizadas na região Sudeste do Brasil.

 

O Brasil é um mercado importante para o futuro Grupo LafargeHolcim e a companhia continuará comprometida com o país, atendendo os clientes com uma rede equilibrada de ativos nas atividades de cimento, agregados e concreto.

Os desinvestimentos propostos foram apresentados ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) no contexto de negociações pré-notificação e serão objeto de análise e discussões até que uma decisão final seja alcançada com a autoridade.

 

O processo de desinvestimento será realizado no âmbito dos processos sociais relevantes e do diálogo contínuo com órgãos de representação dos empregados, e será conduzido em paralelo às discussões com as autoridades antitruste e potenciais compradores. A efetivação do processo de desinvestimento está condicionada ao fechamento da fusão entre a Holcim e a Lafarge.

 

Como anunciado, a conclusão da futura fusão está prevista para o primeiro semestre de 2015, visando a criar o portfólio mais equilibrado e diversificado na indústria, operando em 90 países e gerando um valor superior para todos os seus stakeholders

____________________________________________________

 

* Os ativos para desinvestimento incluem:

 

- Fábrica de cimento de Matozinhos, da Lafarge

- Fábrica de cimento de Arcos Jazida, da Lafarge

- Fábrica de cimento de Cantagalo, da Holcim

- Estação de moagem de cimento de Arcos Cidade, da Lafarge

- Estação de moagem de cimento de Santa Luzia, da Lafarge

- Usina de concreto de Pouso Alegre, da Holcim

 

Sobre a Holcim

 

Holcim é líder mundial na produção e distribuição de cimento e agregados (brita, cascalho e areia), assim como em outras atividades, incluindo concreto, asfalto e serviços relacionados. A companhia possui participação majoritária e minoritária em 70 países e em todos os continentes. Em 2013, Holcim registrou venda total superior a 19.7 bilhões de francos suíços. Graças às estruturas orientadas para o mercado, inovação dos produtos, qualificação da mão de obra e eficiência dos sistemas de gerenciamento ambiental, a Holcim detém forte posição no mercado hoje - e por anos à frente. Outras informações estão disponíveis no website da Holcim: www.holcim.com.

 

Sobre a Lafarge

 

Líder mundial em materiais de construção, com presença em 62 países e 64 mil empregados, o Grupo Lafarge registrou vendas de 15,2 bilhões de euros em 2013. Com posições de destaque em suas linhas de cimento, concretos e agregados, a Lafarge contribui para a construção de cidades em todo o mundo com soluções inovadoras para torná-las mais acessíveis, mais compactas, mais duráveis, mais bonitas e melhor conectadas. Com seu centro de pesquisa em materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, trabalhando para a construção sustentável e criatividade arquitetônica. Informações adicionais estão disponíveis em www.lafarge.com.

 

Informações importantes

 

Este comunicado não constitui oferta para compra ou troca ou solicitação de uma oferta de venda ou troca de valores mobiliários de Lafarge ou em oferta para venda ou troca ou solicitação de uma oferta de compra ou troca de valores mobiliários da Holcim. Nenhuma das informações contidas neste comunicado é ou deve ser interpretada como garantia ou representação do desempenho futuro da Lafarge e da Holcim.

 

Declarações prospectivas

 

Este comunicado contém informações e declarações prospectivas sobre Holcim, Lafarge e sobre o negócio conjunto após a conclusão da transação proposta, as quais não foram submetidas a qualquer auditoria ou revisão independente. Declarações prospectivas são declarações que não são consideradas fatos históricos. Essas declarações incluem projeções financeiras assim como estimativas e suas respectivas premissas, declarações sobre plantas, objetivos e expectativas com relação às futuras operações. Embora as administrações da Holcim e da Lafarge acreditem que as expectativas expostas nestas declarações prospectivas sejam razoáveis, investidores e acionistas da Holcim e da Lafarge são alertados que tais declarações estão sujeitas a diversos riscos e incertezas, muitos dos quais difíceis de prever e além do controle da Holcim e da Lafarge, que podem provocar resultados e desdobramentos reais substancialmente diferentes daqueles expressos ou projetados nestas informações e declarações prospectivas. O futuro grupo formado entre Holcim e Lafarge pode não concretizar a totalidade dos benefícios da transação.

 

Este comunicado também está disponível em alemão, francês e português.

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.