Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 06/08/2014

Lafarge apresenta a solução Agilia na Construir Minas

 

 

 

A Lafarge, líder mundial em materiais de construção e uma das maiores indústrias cimenteiras do país, apresenta na Construir Minas 2014, Feira Internacional da Construção de Belo Horizonte, que acontece de 6 a 9 de agosto, a solução para contrapisos Agilia ScreedTM. Com alta resistência e durabilidade, o produto é autonivelante e pode ser utilizado em ambientes secos ou molhados.  

 

"O Agilia ScreedTM representa uma mudança de paradigma na venda e aplicação de contrapisos. Hoje, o consumidor ainda compra um produto ensacado para dosagem e aplicação manual. Com o Agilia, esse processo é eliminado, pois é uma equipe da própria Lafarge que prepara o terreno, aplica o produto e entrega tudo pronto. Com ele o cliente reduz o tempo da obra e da mão de obra envolvida e ainda em outros insumos, como a argamassa colante.", diz Daniel Cezar, Gerente de Marketing das linhas de concreto da Lafarge.

 

No estande da empresa (R14), os visitantes poderão conhecer as vantagens do Agilia frente à argamassa comum. Haverá demonstrações ao vivo de aplicação do produto na quinta-feira, dia 7, às 18h, e na sexta-feira, dia 8, às 16h.

 

Durante a feira, os visitantes também poderão receber informações sobre as principais soluções construtivas oferecidas pela empresa: a linha de concretos arquitetônicos ArteviaTM, com mais de 30 tipos diferentes de combinações de cores e acabamentos; o HydromediaTM, solução em piso permeável com alta capacidade de drenagem rápida de águas de chuvas; e as linhas de cimento comercializadas no Estado sob as marcas Campeão, Montes Claros e Lafarge Plus.

 

O Agilia Screed

 

A solução de contrapisos Agilia ScreedTM faz parte da linha de produtos Agilia, já comercializada pela Lafarge em mais de 15 países, entre os quais Estados Unidos, França, Índia, Espanha e Reino Unido. No Brasil, o produto está à venda nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e na região Nordeste.

 

Com aplicação rápida, o produto garante superfície final mais durável que os métodos tradicionais de execução de contrapiso para assentamento de cerâmica, pedras, carpete ou madeira. Por ser auto compactante, a solução Agilia ScreedTM dispensa o nivelamento com a régua, o que resulta em mais velocidade e produtividade para a obra: uma equipe pode aplicar até 700m2/dia. 

  

As argamassas Lafarge

 

A Lafarge tem também em seu portifólio outros tipos de soluções em argamassa. A primeira delas é a Argamassa Estabilizada, produto indicado para execução de alvenaria, emboço e reboco em obras de médio e grande porte. Fabricada em usina exclusiva e transportada em caminhão betoneira, a argamassa chega à obra pronta para o uso, na quantidade exata, sem a necessidade da mistura de ingredientes no local.

 

Já a Argamassa Projetada - que foi apresentada ao mercado na Construir Minas 2013 - une a qualidade da Argamassa Estabilizada com a tecnologia de aplicação projetada por bomba, proporcionando maior qualidade e homogeneidade em toda a área de aplicação. A aderência do material na superfície é contínua, o que impede que se criem vazios decorrentes do lançamento manual.  

 

Informações Complementares

 

No Brasil desde 1959, a Lafarge é uma das principais empresas do país no setor de materiais de construção, com cerca de 1,8 mil empregados e um portfólio de marcas que incluem os cimentos Mauá, Campeão, Montes Claros e Lafarge Plus, e as linhas de concretos especiais Ultra Series, Artevia e Hydromedia. Seu parque industrial, distribuído nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste conta com dez fábricas e estações de moagem de cimento, mais de 50 unidades para a produção de concreto, entre centrais móveis e fixas, e quatro áreas de mineração de agregados. Informações adicionais estão disponíveis em www.lafarge.com.br.

 

Líder mundial em materiais de construção, com presença em 62 países e 64 mil empregados, o Grupo Lafarge registrou vendas de 15,2 bilhões de euros em 2013. Com posições de destaque em suas  linhas de cimento, concretos e agregados, a Lafarge contribui para a construção de cidades em todo o mundo com soluções inovadoras para torná-las mais acessíveis,  mais compactas, mais duráveis, mais bonitas e melhor conectadas. Com seu centro de pesquisa em materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, trabalhando para a construção sustentável e criatividade arquitetônica. Informações adicionais estão disponíveis em www.lafarge.com.

 

SERVIÇO:

 

Construir Minas

Data: de 6 a 9 de agosto de 2014

Local: Expominas - Belo Horizonte

Endereço: Avenida Amazonas, 6030 - Gameleira

Horário de funcionamento: das 13h às 22h

 

Estande da Lafarge na Construir Minas

Localização: Pavilhão 3, estande R14

Demonstrações de produtos: 7 de agosto às 18h e 8 de agosto às 16h 

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.