Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 26/02/2013

Cimento Mauá homenageia os 450 anos do Rio

 

 

 

Presente há mais de 75 anos no Rio de Janeiro, o cimento Mauá é um das marcas mais usadas pelos cariocas. Por isso, não poderia deixar de prestar uma homenagem à Cidade Maravilhosa pelos seus 450 anos, comemorado no dia 1º de março.

A campanha "Rio, melhor não há", uma alusão ao slogan do cimento Mauá, incluirá anúncio em um jornal de grande circulação e testemunhais em rádios, quando os locutores vão parabenizar a cidade em nome da marca de cimentos na abertura de seus programas.No total, serão dezinserções de 15" em homenagem ao Rio.

 

O Cimento Mauá é uma das marcas mais tradicionais do Brasil e passou a fazer parte do portfólio da Lafarge em 1979. Sua história se confunde com a história da cidade do Rio: o Cimento Mauá foi utilizado na construção de importantes obras e monumentos que se tornaram símbolos do Rio de Janeiro, como o Maracanã, a Ponte Rio-Niterói e o Museu de Arte Contemporânea, também de Niterói.

 

O Mauá é a marca Top ofMinde o cimento com maior índice de atratividade do Rio de Janeiro, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Dataconsumer em novembro de 2014 no Grande Rio, que comparou sete das principais marcas de cimento comercializadas na região.

 

Informações Complementares:

 

No Brasil desde 1959, a Lafarge é uma das principais empresas do país no setor de materiais de construção, com cerca de 2 milempregados e um portfólio de marcas que incluem os cimentos Mauá, Campeão, Montes Claros e Lafarge Plus, e as linhas de concretos especiais Ultra Series, Artevia e Hydromedia. Seu parque industrial, distribuído nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste conta com dez fábricas e estações de moagem de cimento, mais de 50 unidades para a produção de concreto, entre centrais móveis e fixas, e quatro áreas de mineração de agregados. Informações adicionais estão disponíveis no website www.lafarge.com.br.

 

Lídermundialemmateriais de construção, compresençaem 61países e 63 mil empregados, o Grupo Lafarge registrouvendas de 12,8 bilhões de euros em 2014. Com posições de destaqueem suas  linhas de Cimento, Concretos e Agregados, a Lafarge contribui para a construção de cidadesemtodo o mundocomsoluçõesinovadoras para torná-las mais acessíveis,  mais compactas, mais duráveis, mais bonitas e melhorconectadas. Com seu centro de pesquisa em materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centrodas suas prioridades, trabalhando para a construçãosustentável e criatividadearquitetônica. Informaçõesadicionaisestãodisponíveis no site www.lafarge.com.

 

 

 

 

 

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.