Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 14/05/2015

Lafarge lança linha de argamassas Mauá no Rio de Janeiro

 

 

 

A Lafarge, líder mundial de materiais de construção e uma das maiores indústrias cimenteiras do país, lança no mercado do Rio de Janeiro a linha de argamassas Mauá. A novidade, que é uma extensão da tradicional marca de cimentos da empresa, já vem pronta para uso e será comercializada na versão ensacada.

 

As novas argamassas são divididas em duas grandes famílias: as argamassas colantes (popularmente conhecidas como "colas") e as argamassas básicas (conhecidas como "massas prontas").

 

A linha de argamassas colantes Mauá contará com um amplo portfólio, que incluem produtos para revestimentos cerâmicos, porcelanatos, mármores e granitos, entre outros materiais de acabamento. Há também produtos indicados para áreas internas e externas.

 

- Estes produtos requerem uma constante inovação em qualidade e tecnologia fornecendo com isso mais segurança na aplicação. Além disso, seguem as constantes novidades apresentadas pela indústria de acabamento  - afirma José Sabino, diretor de Marketing e Inovação da Lafarge.

 

Já a linha de argamassa básica Mauá é indicada para assentamento e revestimento de blocos e tijolos. São produtos especialmente pensados para quem vai fazer reformas que, ao serem aplicados, apresentam as mesmas características das argamassas tradicionais. Por serem fabricadas de forma automatizada e conterem aditivos em sua formulação, possuem excelente trabalhabilidade, durabilidade e resistência. 

 

- Com o lançamento das novas argamassas Mauá, queremos oferecer aos consumidores um leque cada vez maior de produtos e soluções de alto valor agregado, com o objetivo de aumentar a produtividade, reduzir custos e encurtar cronogramas das construções ou reformas - esclarece José Sabino. 

 

Além disso, vale destacar que todos os produtos foram pensados e desenvolvidos levando em consideração a opinião dos usuários finais. 

 

- Nós pesquisamos muito a opinião de revendedores, pedreiros e demais usuários para desenvolver o produto adequado às necessidades de quem vai construir ou reformar - completa José Sabino.

 

As novas argamassas da linha Mauá já estão disponíveis em lojas de materiais de construção da região metropolitana do Rio de Janeiro.

 

Para o segmento de construtoras, a Lafarge já possui a linha de argamassas usinada Ultra Series, composta pela Argamassa Establilizada; a Argamassa Estabilizada Projetada; a Argamassa Farofa, e a Argamassa Contrapiso Bombeável. Todas já vêm prontas para o uso e oferecem alta produtividade, versatilidade e performance para garantir o melhor custo benefício nas grandes obras.

 

Informações Complementares:

 

No Brasil desde 1959, a Lafarge é uma das principais empresas do país no setor de materiais de construção, com cerca de 2 mil empregados e um portfólio de marcas que incluem os cimentos Mauá, Campeão, Montes Claros e Lafarge Plus, e as linhas de concretos especiais Ultra Series, Artevia e Hydromedia. Seu parque industrial, distribuído nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste conta com dez fábricas e estações de moagem de cimento, mais de 50 unidades para a produção de concreto, entre centrais móveis e fixas, e quatro áreas de mineração de agregados. Informações adicionais estão disponíveis no website www.lafarge.com.br.

 

Líder mundial em materiais de construção, com presença em 61 países e 63 mil empregados, o Grupo Lafarge registrou vendas de 12,8 bilhões de euros em 2014. Com posições de destaque em suas  linhas de Cimento, Concretos e Agregados, a Lafarge contribui para a construção de cidades em todo o mundo com soluções inovadoras para torná-las mais acessíveis,  mais compactas, mais duráveis, mais bonitas e melhor conectadas. Com seu centro de pesquisa em materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centrodas suas prioridades, trabalhando para a construção sustentável e criatividade arquitetônica. Informações adicionais estão disponíveis no site www.lafarge.com.

Mais informações:

Lafarge

Tel: (21) 2543-3388

 

Alicia Baptista

alicia.baptista@s2publicom.com.br

 

Regilene Lima

regilene.lima@s2publicom.com.br

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.