Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 03/06/2015

Dia dedicado às Famílias na Fábrica da Lafarge em Montes Claros

 

 

 

Unidade abriu suas portas no último sábado e ofereceu atividades variadas para empregados e familiares

 

A fábrica de Montes Claros da Lafarge, líder mundial em materiais de construção e uma das maiores indústrias cimenteiras do país, abriu suas portas para os empregados e seus familiares no último sábado (30/05), com diversas atividades recreativas. O "Dia da Família" marcou o encerramento do Mês da Saúde e Segurança, realizado anualmente pela empresa.

 

Durante toda a manhã, foram realizadas na fábrica atividades como ginástica laboral, concurso de talentos, que foi o grande destaque da programação, e atrações variadas, como teatro, quiz e sorteio de brindes para as crianças. Além disso, a  unidade contou com a presença de equipes da área de saúde do Hospital Dilson Godinho e das Faculdades Santo Agostinho, que ofereceram atendimento para os presentes, incluindo aferição de pressão arterial, vacinação contra a gripe, avaliação nutricional, teste de glicemia, tipagem sanguínea e agendamento de mamografias.

 

- Este é o terceiro ano em que promovemos o Dia da Família em nossa unidade. Nossos empregados ficam muito satisfeitos em poder trazer a família para conhecer seu local de trabalho e participar de um dia com tantas atrações diferentes - afirma Eduardo Barroso, gerente da fábrica de Montes Claros.

 

Os familiares dos empregados puderam aprender sobre o processo de fabricação de cimento e conhecer as principais políticas da Lafarge em Saúde e Segurança. Foi realizado ainda um tour pela unidade, incluindo uma visita à mina de calcário, além de apresentações sobre os padrões operacionais da empresa, suas políticas em relação ao meio ambiente, entre outros temas.

 

Informações Complementares:

 

No Brasil desde 1959, a Lafarge é uma das principais empresas do país no setor de materiais de construção, com cerca de 2 mil empregados e um portfólio de marcas que incluem os cimentos Mauá, Montes Claros e Lafarge Plus, e as linhas de concretos especiais Ultra Series, Artevia e Hydromedia. Seu parque industrial, distribuído nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste conta com dez fábricas e estações de moagem de cimento, mais de 50 unidades para a produção de concreto, entre centrais móveis e fixas, e quatro áreas de mineração de agregados. Informações adicionais estão disponíveis no website www.lafarge.com.br.

 

Líder mundial em materiais de construção, com presença em 61 países e 63 mil empregados, o Grupo Lafarge registrou vendas de 12,8 bilhões de euros em 2014. Com posições de destaque em suas  linhas de Cimento, Concretos e Agregados, a Lafarge contribui para a construção de cidades em todo o mundo com soluções inovadoras para torná-las mais acessíveis,  mais compactas, mais duráveis, mais bonitas e melhor conectadas. Com seu centro de pesquisa em materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centrodas suas prioridades, trabalhando para a construção sustentável e criatividade arquitetônica. Informações adicionais estão disponíveis no site www.lafarge.com.

 

 

 

 

Mais informações:

S2Publicom

Tel: (21) 2543-3388

 

Alícia Baptista

alicia.baptista@s2publicom.com.br

 

Regilene Lima

regilene.lima@s2publicom.com.br

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.