Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 15/07/2015

LafargeHolcim é lançada oficialmente em todo o globo

 

 

 

  • As cinco áreas-chave de foco estão agrupadas em: sinergias, alocação de capital, transformação comercial, integração e Saúde & Segurança.
  • O modelo de operação foi definido com responsabilidades claras para países, regiões e funções dentro do Grupo.

 

A LafargeHolcim está lançando hoje, oficialmente, o novo Grupo em todo o mundo e anunciando os elementos-chave de suas ambições para o futuro. Após a conclusão bem sucedida da fusão entre a Lafarge e a Holcim e a listagem das novas ações da LafargeHolcim em Zurique e Paris, o novo Grupo irá agora trabalhar para criar a empresa de melhor desempenho na indústria de materiais de construção. O CEO da companhia, Eric Olsen, declarou: "Agora, como LafargeHolcim, vamos entrar na próxima fase da nossa transformação para nos tornarmos o líder mundial em vários aspectos - uma empresa que tem um impacto positivo para o mundo e pode fazer, de fato, a diferença para seus clientes, empregados, acionistas e a sociedade".

 

A ambição da LafargeHolcim está apoiada em cinco principais áreas de foco

A empresa inicia uma transformação estratégica construída com o melhor de ambas as empresas, a Lafarge e a Holcim. O Grupo agora vai se concentrar em cinco áreas nesta primeira fase de integração:

  • Sinergias: entregar 1,4 bilhão de euros em sinergias, dentro de três anos;
  • Alocação de capital: abordagem rigorosa na alocação de capital e redução global de gastos;
  • Transformação comercial: criardiferencial através de produtos e soluções inovadoras;
  • Integração: criar um novo grupo e uma nova cultura;
  • Saúde & Segurança: colocar asaúde e a segurança no centro da organização.

A LafargeHolcim será organizada sob um novo modelo operacional, orientado para servir os clientes locais, valendo-se da sua ampla malha operacional e  capacidade em escala global. A companhia combina ampla autonomia dos países,plataformas de gestão regionaise as expertises das funções do Grupo.

 

Resultados do primeiro semestre da Holcim e da Lafarge serão apresentados no final de julho

A LafargeHolcim irá apresentar no dia 29 de julho os resultados financeiros referentes ao primeiro semestre deste ano da Lafarge e da Holcim como empresas independentes. Os primeiros resultados combinados do novo Grupo serãoos doterceiro trimestre de 2015.

 

Sobre a LafargeHolcim

Com presença equilibrada em 90 países e foco em cimento, agregados e concreto, aLafargeHolcim (SIX Swiss Exchange, Euronext Paris: LHN) é líder mundial da indústria de materiais de construção. O Grupo possui 115 mil funcionários em todo o mundo e vendas combinadas de CHF 33 bilhões (EUR 27 bilhões) em 2014. ALafargeHolcim é o benchmark da indústria em Pesquisa &Desenvolvimento e atende desde o pequeno construtor até omaior e mais complexo projeto, com a mais ampla gama de produtos e serviços, valor agregado e soluções inovadoras de construção. Com o compromisso de fomentar soluções sustentáveis ​​para a melhoria das construções  e da infraestrutura, contribuindo  para uma melhor  qualidade de vida, o Grupo está em uma posição de vanguarda  para enfrentar os desafios da crescente urbanização.

 

Mais informações estão disponíveis no sitewww.lafargeholcim.com

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.