Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 04/08/2015

Icibra e LafargeHolcim lançam novo cimento no Maranhão

 

 

A Icibra - Indústria de Cimento do Brasil - lançará, no próximo dia 05 de agosto, uma nova marca de cimentos no mercado maranhense: o Lafarge Super (CP IV). A novidade é fruto de uma parceria da empresa com a LafargeHolcim, líder mundial em materiais de construção e uma das maiores indústrias cimenteiras do país, e inclui ainda a entrada no mercado do Lafarge Plus (CP V ARI) para atender ao segmento técnico. Ambos serão comercializados na região metropolitana de São Luís e no interior do Maranhão.

O lançamento vem atender à crescente demanda do mercado do Maranhão por cimento, já que atualmente o estado produz anualmente cerca de 1milhão de toneladas de cimento, abaixo de sua demanda de 1,5 milhão de toneladas/ano (Fonte: SNIC). Além disso, a planta industrial da Icibra no município de Bacabeira (a 70km da capital São Luís) tem localização estratégica: fica a aproximadamente 50 km de distância da área portuária e a menos de 5 km das ferrovias Carajás e Transnordestina, o que favorece a aquisição dos insumos e o escoamento da produção.

- O grande objetivo da parceria é melhor atender o mercado do estado do Maranhão, que apresenta alta demanda no consumo do cimento para grandes obras, tais como a ampliação de rodovias e também a construção de grandes empreendimentos imobiliários por parte da iniciativa privada. A parceria com a LafargeHolcim vem de encontro aos interesses das duas empresas de ampliar sua atuação no Estado e construir bases sólidas para o crescimento futuro - afirma Luiz Otávio Fonseca, diretor-presidente da Icibra.

- A parceria com a Icibra representa uma oportunidade de expandir as nossas marcas, levando-as a mais um estado do Nordeste. A empresa vai contribuir com sua experiência no mercado de materiais de construção com o controle de qualidade dos produtos para atender os clientes da Icibra e da LafargeHolcim em toda região - acrescenta Mauro Teixeira, Vice Presidente - Região Nordeste da LafargeHolcim.

A parceria firmada, que começou a ser estudada no início do ano, inclui responsabilidades bem definidas. A Icibra é responsável pela operação, distribuição e vendas, e a LafargeHolcim pelo controle de qualidade, gerenciamento do laboratório na unidade, além das suas marcas de cimento, estratégia de marketing e propaganda. A expectativa é que a produção do cimento Lafarge Super, que será integralmente produzido pela Icibra na unidade de Bacabeira, atinja 5 mil toneladas mensais já a partir de agosto.

O cimento Lafarge Super é do tipo CP IV, indicado para fundações, concretos estruturais, obras de saneamento e estações de tratamento de água e esgoto. Já o Lafarge Plus é do tipo CP V ARI, tem excelente aplicação em pré-moldados, artefatos de concreto, argamassas e concretos para pisos especiais. Sua produção hoje é feita pela fábrica da LafargeHolcim na cidade de Caaporã, na Paraíba, na divisa com o estado de Pernambuco.

 

Icibra

Criada em 2013, a Icibra - Indústria de Cimento do Brasil - é uma empresa especializada nas atividades de moagem e fabricação de cimento, com capacidade instalada de 5.000 toneladas mensais. Tem como sócias a Minerais RioKolbe, de Minas Gerais, especializada em insumos para a fabricação de cimento, e a Margusa, empresa pertencente ao grupo Calsete, que nos últimos meses investiu R$ 20 milhões na modernização da sua fábrica de Bacabeira (Maranhão). A unidade tem localização estratégica, já que fica próxima ao porto e à capital São Luís, o que favorece as atividades logísticas.

 

LafargeHolcim

 

No Brasil desde 1951, a LafargeHolcim é uma das principais empresas do país no setor de materiais de construção, com foco em cimento, concreto e agregados. Com cerca de 3 mil empregados, a empresa atende desde o pequeno construtor até o maior e mais complexo projeto, com a mais ampla gama de produtos e serviços, valor agregado e soluções inovadoras de construção. Seu parque industrial, distribuído nas regiões Sudeste (SP, RJ, MG e ES), Nordeste (BA e PB) e Centro-Oeste (GO) conta com dez fábricas e estações de moagem de cimento, mais de 50 unidades para a produção de concreto, entre centrais móveis e fixas, e sete áreas de mineração de agregados. O grupo LafargeHolcim é líder mundial da indústria de materiais de construção, com presença equilibrada em 90 países ​ e 115 mil empregados nos cinco continentes.Informaçõesadicionaisestãodisponíveis no site www.lafargeholcim.com.

Mais Informações:

 

São Luís - Intermídia Comunicação Integrada

Tel: (98) 3301-2650

Adriana Vieira

adrianavieira@intermidiacomunicacao.com.br

 

Rio de Janeiro-S2Publicom

Tel: (21) 2543-3388

Alícia Baptista

alicia.baptista@s2publicom.com.br

Regilene Lima

regilene.lima@s2publicom.com.br

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.