Últimas notícias / releases
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Data 17/09/2015

LafargeHolcim fornece concreto para nova praça em Contagem (MG)

Linhas Hydromedia e Artevia combinam durabilidade e resistência com um eficiente acabamento estético

 

 

 

A LafargeHolcim, líder mundial em materiais de construção e uma das maiores indústrias cimenteiras do país, marca presença em mais uma obra importante do estado de Minas Gerais. A empresa forneceu mais de 1.000 m² de seu concreto Hydromedia e mais de 200 m² do Artevia Estampado para a construção da Praça Lúcio de Abreu, inaugurada nesta semana no município de Contagem.

 

As duas linhas de concretos arquitetônicos utilizadas unem a durabilidade e aresistência do concreto a um eficiente acabamento estético. Os produtos se destacam pela alta tecnologia e são resultado de pesquisas do Grupo LafargeHolcimpara desenvolver materiais inovadores e de alto valor agregado.

 

Os concretos Artevia® foram desenvolvidos para serem aplicados em pisos de áreas internas ou externas, caso da Praça Lucio de Abreu, combinando a durabilidade do concreto e um belo acabamento estético de grande versatilidade. Criado com o objetivo de proporcionar rapidez ao processo construtivo das obras, o Artevia pode ser projetado para funcionar estruturalmente e ao mesmo tempo como o próprio acabamento final do piso, sem a necessidade de outros revestimentos. Atende às exigências de diferentes ambientes como jardins, parques e até quadras poliesportivas.

 

Já a linha Hydromedia® foi especialmente desenvolvida para aplicações externas, visando à drenagem rápida de águas de superfície. O piso feito com esse tipo de concreto é mais durável e resistente. Com 20% de espaços vazios, permite que a água atravesse o concreto criando um sistema de drenagem instantâneo e eficiente, sendo ideal para ciclovias e passarelas para pedestres, pátios, quadras, calçadas, ralos e bueiros de calçamentos e jardins. O piso feito com esse tipo de concreto é mais durável e resistente.

 

"Há diversas vantagens em se utilizar essas linhas de concreto em espaços públicos. O Artevia é uma linha que oferece beleza e durabilidade com baixíssimo custo de manutenção, enquanto o Hydromedia também é ideal para cidades modernas por permitir o escoamento de água, evitando a formação de poças e alagamentos"- afirma Rodrigo Kinsch, gerente comercial da LafargeHolcim.

 

A LafargeHolcim já forneceu concreto para outras importantes obras de Minas Gerais. Em 2006, a empresa colaborou com a obra de revitalização da estrada de ferro Ouro Preto-Mariana, que liga duas das principais cidades históricas do estado. Além disso, contribuiu para a reforma do casarão na Praça Tiradentes, que pegou fogo em 2004 e foi reconstruído pela FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais).

 

 

Sobre a LafargeHolcim:

 

No Brasil desde 1951, a LafargeHolcim é uma das principais empresas do país no setor de materiais de construção, com foco em cimento, concreto e agregados. Com cerca de 3 mil empregados, a empresa atende desde o pequeno construtor até o maior e mais complexo projeto, com a mais ampla gama de produtos e serviços, valor agregado e soluções inovadoras de construção. Seu parque industrial, distribuído nas regiões Sudeste (SP, RJ, MG e ES), Nordeste (BA e PB) e Centro-Oeste (GO) conta com dez fábricas e estações de moagem de cimento, mais de 50 unidades para a produção de concreto, entre centrais móveis e fixas, e sete áreas de mineração de agregados. O grupo LafargeHolcim é líder mundial da indústria de materiais de construção, com presença equilibrada em 90 países ​ e 115 mil empregados nos cinco continentes. Informações adicionais estão disponíveis no site www.lafargeholcim.com.

Ferramentas

Cadastrar:
Favoritos:
  • Enviar
  • Imprimir
  • Favoritos

Pesquisa & Inovação

Uma prioridade da Lafarge

Veja o que a Lafarge tem feito na área de Pesquisa & Inovação no setor de materiais de construção. 

LafargeHolcim. Cement, aggregates, Concrete.